01/03/2024 às 14h55min - Atualizada em 03/03/2024 às 16h09min

Samsung e Marimekko lançam edição limitada de obras de arte para The Frame

Samsung e Marimekko lançam edição limitada de obras de arte para The Frame

Gustavo Henrique de Alencar
https://news.samsung.com/br/samsung-e-marimekko-lancam-edicao-limitada-de-obras-de-arte-para-the-frame
Samsung
A Samsung Electronics e a Marimekko[1], uma conceituada casa de design finlandesa, estabeleceram uma parceria para lançar uma edição limitada de obras de arte para a The Frame, a TV lifestyle da Samsung. A partir de 1° de fevereiro, a Marimekko apresentará 40 designs na Samsung Art Store como obras de arte para a The Frame.

 

“A Marimekko sempre apreciou a beleza e a alegria da vida cotidiana”, disse Sanna-Kaisa Niikko, Chief Marketing Officer da Marimekko. “Estamos entusiasmados em levar os nossos padrões ousados como arte cotidiana a novos públicos. Nesta colaboração com a Samsung, estamos particularmente felizes por celebrar o 60º aniversário da Unikko.”

 


▲ Unikko, que celebra o seu 60º aniversário este ano, está entre as 40 estampas atemporais da Marimekko que estarão disponíveis na Samsung Art Store

 

Samsung Art Store e Marimekko: onde a arte encontra a inovação
O compromisso da Samsung para com a inovação se transforma de forma elegante com esta colaboração de edição limitada que traz uma biblioteca cuidadosamente selecionada de 30 estampas atemporais da Marimekko para a The Frame. Para refletir a mudança das estações, os usuários poderão transformar as suas TVs com três coleções rotativas de 12 estampas.

 

A parceria oferecerá um generoso portfólio de arte criado pelos seguintes artistas:

 

Maija Isola, a designer por trás do famoso padrão de flores Unikko e de mais de 500 outros para a Marimekko.
Fujiwo Ishimoto, um premiado designer japonês que trabalha com a marca desde a década de 1970.
Katsuji Wakisaka, um designer têxtil japonês conhecido pelas suas formas orgânicas e cores arrojadas.
Vuokko Eskolin-Nurmesniemi, uma designer têxtil finlandesa célebre pelos seus designs funcionais e atemporais.
Maija Louekari, uma designer que combina desenhos de linhas narrativas com superfícies coloridas e marcantes.
 

“A Samsung orgulha-se de anunciar a primeira adição de uma casa de design finlandesa à Samsung Art Store”, afirmou Sofia Monteiro, Gerente de Produto da Samsung Art Store Europa. “A nossa visão com esta parceria é fornecer designs atemporais diretamente aos usuários, permitindo-lhes personalizar as suas casas com um toque de criatividade finlandesa. Esperamos continuar trazendo valor aos nossos estimados usuários através desta seleção de designs icônicos e impressões de bom gosto.”

 

Os designs da Marimekko estarão disponíveis na Samsung Art Store — um serviço de assinatura exclusivo da The Frame, onde os usuários podem navegar e escolher entre mais de 2.300 peças de artistas, museus, galerias e empresas de design de destaque.

 

[1]A Marimekko é uma empresa finlandesa de design de estilo de vida conhecida por suas estampas e cores originais. O portfólio de produtos da empresa inclui vestuário, malas e acessórios de alta qualidade, bem como artigos de decoração para casa, desde têxteis a louça de mesa. Quando a Marimekko foi fundada em 1951, os seus tecidos estampados incomparáveis lhe deram uma identidade forte e única. Em 2022, as vendas líquidas da empresa somaram 167 milhões de euros e o lucro operacional comparável totalizou 30,4 milhões de euros. Globalmente, existem cerca de 150 lojas Marimekko e uma loja online que serve clientes em 35 países. Os principais mercados são o Norte da Europa, a região Ásia-Pacífico e a América do Norte. O Grupo emprega cerca de 460 pessoas. As ações da empresa estão cotadas na Nasdaq Helsinki Ltd. www.marimekko.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp