01/03/2024 às 14h56min - Atualizada em 03/03/2024 às 16h09min

Samsung apresenta soluções de exibição inovadoras que vão além dos limites na ISE 2024

Samsung apresenta soluções de exibição inovadoras que vão além dos limites na ISE 2024

Gustavo Henrique de Alencar
https://news.samsung.com/br/samsung-apresenta-solucoes-de-exibicao-inovadoras-que-vao-alem-dos-limites-na-ise-2024
Samsung
O encerramento do evento ISE 2024 em Barcelona deixou um legado de inovação e estabeleceu marcos significativos na indústria. Este ano, que também marcou o 20º aniversário do ISE, uma das maiores exposições de monitores da Europa manteve-se como uma plataforma essencial para empresas como a Samsung Electronics apresentarem as suas mais recentes inovações em tecnologia de monitores comerciais.

 


▲ O ISE 2024 foi realizado na Fira Barcelona Gran Via em Barcelona, Espanha. Os visitantes foram recebidos com publicidade externa da Samsung na entrada.

 

A Samsung tinha uma ampla área de exposição abrangendo 1.728 m 2 – a maior entre os participantes – atraindo atenção significativa dos visitantes. O estande recebeu mais de 7 mil visitantes no primeiro dia, aproximadamente o dobro do ano anterior. Durante o evento, um total de 23 mil pessoas visitaram o estande, demonstrando a posição da empresa como líder no mercado de monitores comerciais.

 


▲ Vista do amplo estande de 1.728 m2 da Samsung na ISE 2024. O salão da exposição apresentou novos produtos e soluções de exibição comercial que despertaram um interesse significativo dos visitantes.

 


▲ Os visitantes foram cativados pela envolvente experiência proporcionada pela fachada de mídia The Wall.

 

Ao entrar no estande, a atenção dos visitantes foi imediatamente capturada pela fachada de mídia, que apresentava conteúdo anamórfico no The Wall, proporcionando uma qualidade de imagem excepcional e criando experiências de visualização imersivas semelhantes a 3D.

 


▲ Multidões se reuniram em torno do estande da Samsung para testemunhar a estreia na Europa do Transparent MICRO LED.

 

Conforme os visitantes passavam a entrada, a MICRO LED Transparente — que fez sua estreia na CES 2024, em Las Vegas, no mês passado — continuou a fascinar o público. O MICRO LED atuou como uma sobreposição, fornecendo informações adicionais e diagramas sobre uma transmissão ao vivo de uma partida de futebol.

 

Pioneirismo na era da hiperconectividade com SmartThings for Business

▲ Os visitantes do estande da SmartThings testemunharam como a Samsung está ampliando seus recursos de conectividade para aplicativos empresariais.

 

Na ISE 2024, a Samsung introduziu a era da hiperconectividade no espaço B2B por meio do SmartThings for Business. Uma zona exclusiva SmartThings, projetada para simular diversos ambientes comerciais – como cafeterias, hotéis e escritórios – destacou o vasto potencial do SmartThings em vários setores verticais.

 

Nos cenários de varejo, a Samsung demonstrou como o SmartThings pode revolucionar as operações da loja por meio da automação personalizada.  O SmartThings for Business otimiza tarefas com configurações personalizadas, garantindo segurança de alto nível por meio de monitoramento de loja em tempo real e alertas instantâneos.

 

Além disso, o SmartThings aprimora a experiência dos hóspedes em empresas de hotelaria. Utilizando o navegador SmartThings, os hóspedes podem facilmente verificar e controlar as condições do quarto, ao mesmo tempo que desfrutam de recursos convenientes, como check-in e check-out automáticos, tudo sem a necessidade de aplicativos separados.

 



 


▲ A Samsung lançou o SmartThings for Business, que oferece aplicativos versáteis em diversos ambientes comerciais, incluindo cafeterias, hotéis e escritórios.

 

A Samsung apresentou melhorias em aplicativos de negócios, incorporando o SmartThings for Business em um ambiente de escritório corporativo. Os usuários podem gerenciar e controlar vários ambientes de acordo com o cronograma de reuniões, e também podem personalizar os painéis corporativos usando a SmartThings Enterprise API para personalizar ainda mais sua experiência.

 

Expandindo sua influência para além do campo da tecnologia de consumo, o SmartThings for Business foi reconhecido por especialistas do setor. Durante o ISE 2024, a solução recebeu dois prêmios distintos – ‘Best of Show at ISE 2024’ e ‘Top New Technology’ para soluções de gerenciamento de rede – que são reconhecidos pelo Commercial Integrator e CE Pro.

 

Samsung VXT rouba a cena com três prêmios no ISE 2024
Durante o ISE 2024, a Samsung apresentou sua nova solução de gerenciamento de conteúdo de ponta, Samsung VXT (Visual eXperience Transformation). Este software de gerenciamento nativo da nuvem simplifica a criação de conteúdo e o gerenciamento de exibição para configurações B2B — incluindo promoções na loja, anúncios e muito mais — em uma plataforma segura.

 

Todos os olhares estavam voltados para as Soluções Pré-Integradas Repetíveis (PIRS), que se integram perfeitamente ao Samsung VXT. Isso proporciona aos usuários acesso a uma variedade mais ampla de conteúdo excepcional e permite a criação de soluções eficientes em diversos setores de negócios, como varejo, hotelaria, alimentos e bebidas, e imóveis corporativos.

 


▲ Os visitantes exploraram o VXT da Samsung e as soluções de seus parceiros PIRS no estande. O CMS nativo da nuvem conquistou vários reconhecimentos no ISE 2024.

 

Após o primeiro dia oficial, a Samsung promoveu o lançamento global do Samsung VXT. Com a presença de clientes, parceiros e mídia tecnológica, o evento marcou a estreia oficial desta nova solução.

 


▲ O vice-presidente executivo, Alex Lee, apresentou a plataforma VXT no evento de lançamento global com a presença de clientes importantes e da mídia.

 

A Samsung também participou do Digital Signage Summit durante o ISE 2024, apresentando sua visão para o futuro cenário de software de sinalização desenhado pela Samsung VXT.

 


▲ O vice-presidente da Samsung Europe EDO, Simon Jackson, participou do Digital Signage Summit, juntamente com vários clientes e integradores de sistemas.

 

A Samsung VXT alcançou um feito notável na ISE 2024 – ganhando honras em diversas categorias, incluindo ‘Best of Show at ISE in 2024’ nas categorias Tecnologia Audiovisual e Instalação, além de ser reconhecida como ‘Top New Technology’ na categoria Software de Sinalização Digital pela Commercial Integrator e CE Pro.

 

 

Samsung faz parceria com Cisco para impulsionar espaços de trabalho híbridos com sua solução de sinalização inteligente 5K de 105 polegadas

▲ Visitantes no estande observando o novo monitor QPD-5K usado para videoconferência.

 

Em meio à ascensão do trabalho híbrido, a Samsung apresentou uma nova sinalização inteligente (nome do modelo: QPD-5K), otimizada para soluções de videoconferência, que ampliará ainda mais a experiência do cliente com soluções mais personalizadas.

 

Em parceria com a Cisco, a nova sinalização inteligente 5K de 105 polegadas proporciona uma experiência distinta com sua proporção widescreen 21:9, oferecendo uma experiência imersiva excepcional que simula uma experiência de sala de reunião presencial.

 

O monitor interativo WAD 2024 oferece possibilidades de aprendizagem ilimitadas
A Samsung também apresentou um novo monitor interativo (nome do modelo: WAD), projetado para fornecer experiências de aprendizagem dinâmicas e envolventes. O modelo de 2024 apresenta melhorias substanciais, incluindo um aumento para 8 GB de RAM e 64 GB de memória em comparação com seus antecessores. Essas melhorias garantem um desempenho estável, elevando as experiências de aprendizagem a níveis sem precedentes.

 


▲ O monitor WAD 2024, com sistema operacional Android 13 e certificação Google EDLA, oferece uma experiência de aprendizagem perfeita em vários dispositivos.

 

O monitor interativo WAD com certificação Google EDLA aprimora o envolvimento em sala de aula, integrando perfeitamente um conjunto de aplicativos do Google, como Google Classroom, Drive e até mesmo YouTube. Equipado com o sistema operacional Android 13, o monitor interativo também permite conectividade com vários dispositivos, tornando as aulas mais envolventes e interativas.

 

 

Da criação de conteúdo ao varejo:  soluções personalizadas para cada vertical
A Samsung apresentou suas mais recentes inovações em monitores com soluções personalizadas para diversos setores. Uma das soluções foi o The Wall for Virtual Production (nome do modelo: IVC Series). Esta solução de ponta utiliza grandes paredes de LED com efeitos visuais em tempo real, agilizando a criação de conteúdo com fundos virtuais eficientes em estúdio.

 


▲ Os visitantes assistiram a demonstrações ao vivo do The Wall for Virtual Production.

 

A Samsung também chamou a atenção dos visitantes do estande ao apresentar a possibilidade de utilização do The Wall em centros de controle de tráfego. Os participantes testemunharam a qualidade de imagem incomparável do The Wall, que proporcionou uma visão em tempo real das condições de tráfego em diversas estradas, permitindo que os operadores monitorassem tudo com precisão e com uma só visualização.

 


▲ Os visitantes do salão de exposições observam as condições do tráfego em tempo real usando o The Wall.

 

No setor de varejo, Crystal UHD Signage da Samsung (nome do modelo: QxC Series) chamou a atenção dos visitantes do estande e também conquistou o prêmio Best of ISE 2024. O Samsung Kiosk, que simplifica a operação ao gerenciar conteúdo, pedidos e pagamentos sem depender de um PC separado, também despertou grande interesse no local.

 

Notavelmente, o The Wall All-in-One recebeu elogios pela facilidade de instalação e excelente desempenho, conquistando o prêmio ‘Best of Show at ISE 2024’ na categoria Sistema Residencial.

 


▲ (da esquerda para a direita) Os participantes receberam informações sobre o Samsung Crystal UHD Signage e o Samsung Kiosk. Um visitante do estande explora o The Wall All-in-One, que recebeu o prêmio ‘ISE Best of Show’.

 

Soluções de exibição da Samsung reconhecidas por especialistas com o recorde de nove prêmios
A Samsung, mais uma vez, demonstrou sua liderança e inovação na ISE 2024, sendo amplamente aclamada pela mídia audiovisual global e estabelecendo um recorde empresarial ao receber o maior número de prêmios já concedidos no evento.

 


▲ A Samsung recebeu cinco prêmios ‘ISE Best of Show’, reafirmando sua liderança no mercado de monitores comerciais.

 

Tanto o SmartThings for Business quanto o Samsung VXT receberam os prêmios ‘Best of Show at ISE 2024’ na categoria Tecnologia Audiovisual, e o VXT também foi reconhecido na categoria Instalação. The Wall All-in-One e o Crystal UHD Signage foram reconhecidos como os melhores produtos do ano nas categorias Sistema Residencial e Sinalização Digital, respectivamente.

 

Além disso, a Commercial Integrator e a CE Pro, parceiras oficiais de mídia do ISE, selecionaram três soluções para o prêmio ‘Top New Technology’. O Samsung VXT e o SmartThings for Business foram reconhecidos nas categorias Software de Sinalização Digital e Soluções de Gerenciamento de Rede, ao passo que o Samsung Signage Setup Assistant foi escolhido na categoria Video Wall Software.

 

Além disso, a AV News Magazine, outro parceiro oficial de mídia, premiou a sinalização LED inteligente fornecida para o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Las Vegas como o ‘Projeto Audiovisual do Ano’.

 



 


▲ A AV News Magazine premiou o ‘Projeto Audiovisual do Ano’ para o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Las Vegas, apresentando a sinalização LED inteligente extragrande da Samsung.

 

Na ISE 2024, o mercado de monitores comerciais testemunhou uma notável mudança em direção a abordagens orientadas a soluções, destacando a importância das soluções em vez do hardware. A Samsung, líder no mercado de monitores comerciais, mantém sua posição impulsionando a inovação por meio de seus monitores de alto desempenho e soluções de sinalização abrangentes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp