03/03/2024 às 06h11min - Atualizada em 03/03/2024 às 16h08min

Faça alguma coisa

A mudança climática chegou brava

José Renato Nalini é Secretário Executivo de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo
Domínio Público
A mudança climática chegou brava. Tem razão de estar brava. Os reiterados avisos de que estávamos nos comportando mal, não ecoaram em nossos ouvidos surdos. Continuamos a desmatar, a poluir solo, água e ar, a produzir uma quantidade incrível de resíduos sólidos.

Deu no que deu. 2023 foi o ano mais quente da história. 9 de novembro o dia mais quente de São Paulo: temperatura média de 38,7 graus. O que significa a existência de espaços com mais de quarenta graus e sensação térmica equivalente a cinquenta. Não há vida que suporte esse calor.

Por isso, se você também está aflito com o rumo das coisas que acontecem por nossa cumplicidade, omissão ou conivência, adote uma atitude ecológica. Desperdice menos água e energia. Produza menos dejetos. Desperdice menos. Procure usar transporte coletivo, sempre que puder. Ande de bicicleta ou a pé. Plante uma árvore. Proteja a cobertura verde que puder. São pequenas coisas. Aparentemente insignificantes. Mas se uma quantidade crescente de pessoas sensíveis vier a praticá-las, o mundo será melhor. Para todos. Inclusive para você.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp