03/03/2024 às 06h42min - Atualizada em 03/03/2024 às 16h07min

Aline Torres fala sobre a importância da influência no marketing político, no próximo dia 7 (quinta).

Secretária Municipal de Cultura de SP tem como plataforma a cultura, a inclusão e o pertencimento

PAULA MARIA CORREA RAMAGEM SOARES
Paula Ramagem
Divulgação

 
Aline Torres, secretária municipal de cultura de São Paulo faz palestra sobre a importância da influência no marketing político, no próximo dia 7 (quinta), no Varanda Estaiada.  
 
 
O mundo tem passado por constantes mudanças, e estar sempre atualizado é fundamental e muito eficaz.  Este tipo de comunicação se encaixa em inúmeras áreas, como mercado de trabalho, vida pessoal, política, e está se adaptando,  buscando formas de crescimento, utilizando-se de tecnologia e redes sociais, para divulgação de forma rápida e capaz de alcançar o maior número de pessoas.
 
 
Um dos objetivos do marketing é permitir uma comunicação mais eficaz, e que seja acessível a todos os públicos. No âmbito político, é uma ferramenta de grande influência, permitindo acesso aos indivíduos às informações e aproximando-os da vida política. O principal objetivo é que através de estratégias direcionadas, a comunicação entre a população e o político seja clara, simples e objetiva. As técnicas ligadas à publicidade podem causar grande impacto no resultado, desde que usadas corretamente. 


Aline Torres é uma referência atualmente na área, pois além de ser a primeira mulher negra a ocupar a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, trabalha pela cultura, mas principalmente pela inclusão, pela diversidade e pelo pertencimento. São Paulo foi eleita uma das 20 melhores cidades do mundo para a arte e a cultura! Em uma pesquisa realizada pela revista Time Out, mais de 21 mil moradores de diferentes partes do globo contribuíram para esse reconhecimento. A pesquisa avaliou a oferta cultural com base na qualidade e acessibilidade, considerando descontos em museus e a realização de festivais gratuitos.
 
 
"Estou aqui no presente pavimentando uma estrada para que o futuro seja, de fato, mais diverso! Criando oportunidades através da política pública, para que as ações provoquem impacto positivo nas futuras gerações. A cultura não só enriquece nossas vidas, como também é essencial para transformar a sociedade e promover a consciência sustentável. A Secretaria de Cultura) vem descentralizando, valorizando e acolhendo artistas e comunidades, criando eventos que promovem o pertencimento e a sustentabilidade em cada canto da cidade", explica Aline.
 
 
Sobre Aline Torres
 
 
Graduada em Relações Públicas e Pós Graduada em Gestão de Projetos Culturais pela ECA-CELACC-USP. Atualmente, trabalha em conjunto da sociedade civil com ações que promovam inclusão social com mulheres, negros e homossexuais, ministro cursos e palestras com temáticas ligadas à cultura, juventudes e Gestão de Projetos Culturais.
Foi diretora geral do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, maior centro de políticas públicas de juventude da América latina, realizando o planejamento e identificação de oportunidades para as juventudes através da cultura.
Na Fundação Padre Anchieta – TV Cultura, desenvolveu projetos para a nova programação da TV, como Terra Dois (Prêmio APCA 2017 de Melhor Programa de TV), através de leis de incentivo e lei do audiovisual.
Pesquis a transformação cultural do racismo e atuo em coletivos de juventude negra, dentre eles a UNEGRO e o Coletivo Juventude Negra de São Paulo, com o intuito de despertar questões raciais em espaços de poder e promover a inclusão, através de políticas públicas e leis de incentivo à cultura capacitando jovens e despertando o potencial adormecido deles.
Finalizou 2018 sendo a primeira candidata a deputada federal, mulher e negra com pautas voltadas a políticas culturais e periféricas.




 
Redes Sociais:
 
Instagram: https://www.instagram.com/alinetorressp/
Facebook: https://www.facebook.com/alinetorresSP/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/aline-torres-99119310b/

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp