28/02/2024 às 14h52min - Atualizada em 01/03/2024 às 04h08min

NIAD Shopping Centers divulga Balanço Sustentável 2023 de seis shoppings administrados

W3 Comunicação
https://niad.com.br/
W3 Comunicação
Relatório revela que mais de 1800 toneladas de resíduos produzidos nos seis empreendimentos administrados - Boulevard Shopping Brasília, Boulevard Shopping Londrina, Boulevard Shopping Vila Velha, São Gonçalo Shopping, Shopping Pátio Alcântara e Santa Cruz Shopping - deixaram de ser enviados para aterros sanitários em 2023.

A NIAD concluiu o balanço das ações sustentáveis realizadas em 2023 e os resultados superaram as expectativas. Em um ano, mais de 1800 toneladas de resíduos foram reciclados ou receberam a destinação correta nos seis empreendimentos administrados pela companhia - Boulevard Shopping Brasília, Boulevard Shopping Londrina, Boulevard Shopping Vila Velha, São Gonçalo Shopping, Shopping Pátio Alcântara e Santa Cruz Shopping -, localizados em três estados (RJ, ES e PR) e no Distrito Federal.
 
Uma das inovações implementadas em 2023 foi a utilização do papel higiênico biodegradável nos sanitários dos empreendimentos. Uma iniciativa que, além de evitar que as partículas de um papel comum se unam na tubulação, diminui a quantidade de resíduos e tornar a operação dos banheiros mais eficiente. Outro destaque foi a marca alcançada pelo Boulevard Shopping Londrina, em novembro de 2023. O empreendimento registrou o índice de 100% de resíduos que deixaram de ser enviados para aterros sanitários, no mês. A maior taxa obtida desde a inauguração do empreendimento.

Os números refletem o compromisso da companhia em adotar práticas sustentáveis em todas as etapas da operação. A meta da companhia em 2024 é avançar ainda mais na gestão inteligente dos resíduos diminuindo ao máximo o envio desses materiais para aterros sanitários, e ampliar o engajamento de lojistas e consumidores na cultura sustentável.
 
Seguindo o “DNA Verde” da NIAD, em 2023 os seis shoppings reciclaram 100% dos resíduos de papel, plástico e vidro. As lâmpadas fluorescentes e o óleo de fritura usado pelas operações de alimentação recebem destinação adequada. Todos os empreendimentos utilizam lâmpadas de LED e contam com mecanismos de aproveitamento de luz natural, seja por claraboias, janelões ou iluminação zenital.  Os shoppings contam, ainda, com sistemas de tratamento e reutilização de águas, descargas dos vasos sanitários com dispositivo de controle de vazão, torneiras com dispositivos de eficiência e refrigeração automatizada.
 
A NIAD também utiliza a capilaridade dos empreendimentos, localizados em 3 regiões do país para atuarem como multiplicadores de boas práticas, promovendo campanhas socioambientais que envolvem os clientes, além de desenvolverem e apoiarem projetos sociais de longo prazo nas comunidades do entorno. Entre as iniciativas está a promoção de campanhas de conscientização e de arrecadação de donativos, como roupas, livros brinquedos, alimentos não perecíveis, material escolar e produtos de higiene e limpeza. Os shoppings funcionam, ainda, como ecopontos para recebimento de pilhas, baterias e tampinhas, que depois de arrecadadas são enviadas para projetos sociais parceiros ligados ao bem-estar animal ou social. O dinheiro obtido com a venda das tampinhas, por exemplo, é revertido para a compra de ração para ONGs que cuidam de animais abandonados, e cadeiras de rodas para pessoas assistidas por instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade econômica e social.

 
SOBRE: A NIAD é uma administradora de shoppings centers que oferece soluções precisas e inovadoras de gestão, de médio e longo prazos, para aumentar a rentabilidade de investidores e lojistas de empreendimentos de todos os portes. Trabalha todas as áreas do negócio, Planejamento, Desenvolvimento, Gestão, Comercialização e Marketing, e tem em seu DNA o compromisso de guiar os empreendimentos administrados em questões socioambientais, de diversidade e inclusão. Presente em quatro estados e no Distrito Federal, conta com um portfólio que atende diversos perfis de lojistas e consumidores. Estão sob a gestão da NIAD: Boulevard Shopping Brasília (DF), Boulevard Shopping Londrina (PR), Boulevard Shopping Vila Velha (ES), São Gonçalo Shopping, Shopping Pátio Alcântara e Santa Cruz Shopping (RJ) e Boulevard Marília Shopping (empreendimento em construção na cidade do Interior de SP).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp