28/02/2024 às 14h55min - Atualizada em 01/03/2024 às 04h03min

Veja 4 tendências para eventos corporativos que devem movimentar o mercado em 2024

Experiências personalizadas e o uso de tecnologia durante os eventos estão entre os destaques;

Assessoria de Imprensa
Divulgação

São Paulo, fevereiro de 2024 - Após um ano de excelentes números para o setor de eventos corporativos, cada vez mais esse segmento vem se reinventando com base em inovação e novas estratégias de curadoria. Na visão de Arthur Muniz, General Manager do Sweet Secrets, speakeasy e clube de membros, a tecnologia exerceu um importante papel para o boom registrado em 2023, mas não só isso, segundo ele, hoje as empresas estão conseguindo mensurar melhor os resultados do investimento aplicado nas famosas “festas da firma”. 

 

“Um dos principais motivos que vem impulsionando o crescimento de eventos corporativos envolve a questão do networking e a necessidade de tornar as empresas cada vez mais próximas dos colaboradores, parceiros e público-alvo. Com as recentes tecnologias, incluindo até mesmo redes sociais, atualmente é possível não apenas mensurar os números e reações obtidas em uma festa, mas também usar essa estratégia para agregar ainda mais valor para uma marca como um todo”, afirma o executivo. 

 

Neste ano, os eventos corporativos devem seguir em alta já que agora não é mais segredo que essa estratégia rende múltiplos benefícios. Quer saber as principais tendências para esse segmento, em 2024? Conheça, abaixo, as quatro principais delas.  

 

1 - Eventos Híbridos

 

Com o recente avanço da tecnologia, barreiras que antes dificultavam a organização de um evento corporativo, como é o caso de deslocamentos e conflitos de agenda, hoje são muito mais contornáveis. Casos de eventos que acontecem de forma presencial, mas um ou mais palestrantes participam virtualmente, estão se tornando muito comuns e são uma das principais tendências em 2024.

 

2 - Personalização

 

Para aumentar o impacto de um evento corporativo sob o seu público-alvo, empresas estão desenvolvendo experiências personalizadas para tornar esse momento de interação ainda mais exclusivo e especial. Ambientes aromatizados, decorações instagramáveis e até mesmo ativações inesperadas: para realmente marcar um convidado, é preciso personalizar toda a experiência oferecida. 

 

3 - Inteligência Artificial

 

Os eventos corporativos caminham, cada vez mais, alinhados às tecnologias especializadas em análise de dados e engajamento. Levantamentos em tempo real, apresentação de campanhas e até mesmo compartilhamento de imagens e informações com os convidados: a IA chegou com tudo ao mercado de eventos corporativos e está proporcionando experiências ainda mais personalizadas e impactantes.

 

4 - Empresas especializadas 

 

Para lidar não apenas com as inúmeras etapas da organização de um evento corporativo, mas também para garantir o sucesso da missão de criar uma experiência totalmente inovadora e que saia do óbvio, hoje, existem empresas especializadas exclusivamente na realização destes tipo de eventos - muitas até mesmo contando com local próprio, como é o caso do Sweet Secrets. O serviço de curadoria especializada está cada vez mais em alta e grandes empresas do mercado nacional e internacional já adotaram esse serviço. 



 

Sobre o Sweet Secrets

O Sweet Secrets é um speakeasy e clube de membros que tem o objetivo de oferecer uma experiência exclusiva para seus frequentadores, em um ambiente sofisticado e secreto, mesclando o melhor da culinária e mixologia de alto padrão com o mais refinado público interessado em networking para negócios. Inaugurado em dezembro de 2021, e localizado em um dos bairros mais luxuosos de São Paulo, o Sweet Secrets foi fundado por David Politanski, que trabalha há mais de 10 anos para o Google e Felipe Lombardi, responsável por sócio de eventos como o Réveillon de Carneiros. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp