28/02/2024 às 15h06min - Atualizada em 01/03/2024 às 04h03min

Confira as principais tendências em decoração para Eventos Corporativos em 2024

Especialista do setor compartilha insights sobre as últimas tendências que estão moldando o cenário atual de eventos corporativos

Assessoria de Imprensa
Divulgação

São Paulo, fevereiro de 2024 - Com o setor em constante evolução desde 2023, o foco na decoração tornou-se uma peça chave para garantir o sucesso e a satisfação em eventos corporativos. Essa crescente reflete o esforço das empresas em se destacarem no mercado e fortalecerem seus laços com diversos públicos de interesse. De acordo com Arthur Muniz, General Manager do Sweet Secrets, speakeasy e clube de membros, existem fatores essenciais dentro da organização de um evento corporativo capazes de definir o sucesso - ou não - da sua empreitada, sendo a decoração um dos aspectos mais decisivos na visão do executivo. 

Atualmente, as empresas desejam vivenciar experiências de um ambiente exclusivo e inovador. No entanto, a decoração desempenha um papel crucial na criação de experiências memoráveis, por este motivo, além da arquitetura do ambiente é fundamental o toque criativo em cada ocasião para se obter um local imersivo ao tema até o fim do evento.  Responsável pela organização dos eventos de importantes marcas nacionais e internacionais, como Dolce&Gabbana, Tokio Marine, Loreal e Fendi, Arthur se tornou um especialista no segmento de eventos corporativos e hoje aponta a importância da decoração criativa e original dentro de toda a estratégia de locação do espaço para empresas renomadas.

“Os fundadores trouxeram inspirações de lugares no mundo todo, desde Singapura e  Ibiza até Londres e Japão, sendo a Nova York dos anos 20 e 30 uma das principais referências na arquitetura da casa, com bastante influência dos galpões antigos do brooklyn e toda aquela época muito marcada pela dura Lei Seca”, explica Arthur. 

Recentemente, Arthur participou da organização do evento da Brastemp, onde a marca pode mostrar a sua nova identidade visual. Por meio da flexibilidade e adaptação, a fachada do bar secreto foi transformada em uma lavanderia,  com ativações ao público. Já na parte, exclusiva,  interna do bar, ocorreu um jantar para os parceiros da marca, tornando esse momento estratégico em todos os sentidos.

 

Confira as principais tendências para o setor neste ano, separadas por Arthur Muniz, que podem oferecer uma festa verdadeiramente exclusiva e  impactante aos convidados:

 

1) Tecnologia Integrada e Inovação Criativa:

Integração de tecnologia inovadora em todos os aspectos do evento, desde projeções interativas até aplicativos de evento personalizados e displays de realidade aumentada, proporcionando experiências únicas e surpreendentes para os participantes. Ao adotar a inteligência artificial, as empresas podem criar interações únicas e memoráveis, adicionando um toque de originalidade e modernidade à decoração do evento.

 

2) Ambientes Flexíveis e Personalização:

Espaços de evento versáteis que podem ser facilmente adaptados para diferentes atividades e configurações, combinados com experiências personalizadas aos participantes, desde a decoração até a programação do evento, para criar uma conexão mais significativa com a marca. Investir em uma decoração original, criada do zero e pensada nos mínimos detalhes, torna o evento ainda mais exclusivo e impactante, oferecendo aos participantes uma experiência única e memorável.

 

3) Sustentabilidade e Elementos Naturais:

Os eventos corporativos estão cada vez mais incorporando elementos sustentáveis em sua decoração, como materiais recicláveis e elementos naturais, como plantas, pedras e madeira, criando ambientes mais acolhedores e eco-friendly. Para ampliar essa experiência, as empresas podem personalizar a decoração de acordo com sua identidade e valores, oferecendo aos participantes uma experiência personalizada e alinhada com suas expectativas.

 

4) Design Minimalista e Iluminação Criativa:

Tendência para uma estética limpa, moderna e minimalista, com foco na simplicidade e funcionalidade, combinada com o uso de iluminação criativa e efeitos de luz para criar atmosferas envolventes e destacar elementos chave da decoração. Ao prezar pela originalidade na decoração, as empresas podem criar um ambiente sofisticado e cativante, que impressiona os convidados e reflete sua identidade corporativa.

 

5) Arte Interativa e Tendências de Cores:

Integração de instalações de arte interativas que envolvem os participantes de forma criativa e estimulam a interação, aliada à utilização de paletas de cores modernas e sofisticadas, para criar impacto visual e elegância no evento. Oferecer experiências personalizadas aos participantes, desde a escolha das cores até a interação com obras de arte, torna o evento memorável e proporciona uma conexão mais profunda com a marca.

 

Sobre o Sweet Secrets
Sweet Secrets é um speakeasy e clube de membros que tem o objetivo de oferecer uma experiência exclusiva para seus frequentadores, em um ambiente sofisticado e secreto, mesclando o melhor da culinária e mixologia de alto padrão com o mais refinado público interessado em networking para negócios. Inaugurado em dezembro de 2021, e localizado em um dos bairros mais luxuosos de São Paulo, o Sweet Secrets foi fundado por David Politanski, que trabalha há mais de 10 anos para o Google e Felipe Lombardi, responsável por sócio de eventos como o Réveillon de Carneiros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp