28/02/2024 às 15h01min - Atualizada em 01/03/2024 às 04h02min

Hospitais mineiros da Hapvida NDI promovem alegria e conscientização com bloquinho de Carnaval

A iniciativa, realizada em Belo Horizonte, Poços de Caldas e Divinópolis, destaca a importância da higienização das mãos, reconhecida como uma das medidas mais eficazes na prevenção de infecções

Interface Comunicação
Hospital e Maternidade Octaviano Neves

Ainda no clima de Carnaval, a folia segue tomando conta dos corredores dos hospitais da Hapvida NotreDame Intermédica espalhados pelo país, com o Bloquinho do SCIRAS (Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde). Neste mês de fevereiro, as unidades de Minas Gerais estão promovendo alegria e conscientização com o tema “O samba é no pé é e a higiene é nas mãos”. A iniciativa foi realizada nos dias 22 e 23 em Belo Horizonte, no Lifecenter BH, no Hospital e Maternidade Octaviano Neves; em Poços, no Hospital Poços de Caldas; e em  Divinópolis, no Hospital Santa Mônica. Nos dias 28 e 29 de fevereiro, a ação retorna a BH, no Hospital  Vera Cruz. 

"O bloquinho surgiu com o objetivo de estimular a adesão à higienização das mãos, seja por meio de água e sabão ou álcool gel, pois é uma medida de baixo custo, simples e fundamental na prevenção de doenças e infecções causadas por microorganismos", explica Emanuela Ribeiro, gerente de enfermagem do SCIRAS da empresa.

A ação faz parte do “Apaixonados pela Vida”, programa de acolhimento da Hapvida NDI, cujo propósito é a promoção de ações que acolham e cuidem com excelência dos clientes durante toda a experiência hospitalar. “Quisemos aproveitar o clima de Carnaval para juntar a alegria, típica dos bloquinhos, com a conscientização sobre a importância da higienização das mãos. Desta forma, conseguimos levar um momento de descontração para os nossos pacientes aliado a informação”, finaliza Franciane Gonçalves, diretora executiva de Acolhimento e Bem-Estar do Cliente.

Confira a marchinha de Carnaval criada pelo Bloquinho do SCIRAS com o tema  “O samba é no pé é e a higiene é nas mãos”, cantada com a melodia da música “Pra Você Gostar de Mim”, de Carmen Miranda. 

 

Taí, eu fiz tudo pra usar álcool gel

Ó, meu bem, não deixe de usá-lo não...

Você tem, você tem que higienizar as suas mãos 

 

Os 05 momentos não vou esquecer!

Antes, durante e após de atender!

O paciente seguro está...

Com minhas mãos limpinhas, salvando assim...

 

O álcool gel é só friccionar!

A beira-leito junto ao paciente...

Eliminávamos, sim senhor!

As bactérias e seu terror...


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp