28/02/2024 às 15h35min - Atualizada em 01/03/2024 às 04h01min

Professores são premiados por uso de filmes e séries como ferramentas pedagógicas

Plataforma de streaming disponibiliza mais de 500 conteúdos para sala de aula e 1 mil para formação de professores em São Manuel 

Opus Comunicação e Marketing
Opus Comunicação e Marketing
Divulgação

Mais de 70 professoras da rede municipal de ensino de São Manuel-SP foram homenageadas pelos relatos de uso de séries e filmes da Plataforma CurtaEducação como ferramentas pedagógicas nas escolas da cidade no ano de 2023. A cerimônia foi realizada na segunda-feira (26), no salão nobre da escola Estadual Manuel José Chaves.

 

Bastante satisfeito, o prefeito Ricardo Salaro destacou que além de transmitir, agora os professores produzem conteúdos a partir das experiências em sala de aula com a plataforma e isso mostra a capacidade em ensinar quando possuem as ferramentas corretas.

 

“Nós temos uma rede de professores capazes e tecnicamente exigentes e as ferramentas da plataforma oferecem conexão entre professores, conteúdos e alunos. O Curta traz a inovação, uma variedade de conteúdos, visões de mundo e atividades aos professores e aos alunos. É uma ferramenta espetacular, que faz a diferença na educação das nossas crianças.

 

A professora Elys Pacheco - diretora de Educação de São Manuel - enalteceu os professores pelo engajamento, participação, e a supervisora Adriana Lázaro realçou que o recurso áudio-visual aliado a atividades possibilita uma aprendizagem eficaz. “São mais de 500 conteúdos para alunos e 1 mil para formação de professores”, exaltou a diretora.

 

Professor José Roberto Saglieti, responsável pela implantação, disse que a escolha pelo CurtaEducação se deu pela qualidade das produções, com diversas visões de mundo, e variedade de conteúdos, além da confiabilidade e inovação da plataforma: “Fico feliz que essa parceria seja um sucesso”.

 

O Curta! Educação é uma plataforma de streaming que une educação e entretenimento (edutainment), promove engajamento e transdisciplinaridade através de conteúdos audiovisuais relevantes. São mais de 2.000 filmes e episódios de séries disponíveis para todas as etapas de ensino, da educação básica ao ensino superior, além de coleções temáticas para formação continuada em Ciências Humanas.

Para saber mais: www.curtaedu.org.br 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp