28/02/2024 às 16h25min - Atualizada em 01/03/2024 às 00h09min

Plano de previdência complementar: segurança financeira para o futuro

Entre as opções disponíveis no mercado, o Precaver oferecido pela Unicred e Quanta Previdência garante o futuro tranquilo de associados e familiares

Estrutura de Comunicação
Divulgação
 

No universo financeiro, planejar a aposentadoria tornou-se uma busca constante por maior conforto e segurança financeira para o futuro. Nesse contexto, o Precaver, plano exclusivo do Sistema Unicred e que é administrado pela Quanta Previdência, emerge como a solução ideal para quem busca garantir uma terceira idade tranquila, proporcionando não apenas aposentadoria, mas a realização de sonhos e projetos ao longo da vida.

 

O plano previdenciário Precaver vai além de simplesmente assegurar a aposentadoria de associados e familiares. Trata-se de uma ferramenta estratégica que possibilita a realização de sonhos ao longo da vida.

 

Afinal, o que é Previdência Complementar?

 

A Previdência Complementar é um sistema de economia focado no longo prazo que tem como objetivo complementar a aposentadoria fornecida pelo sistema de previdência social, no qual o indivíduo contribui visando receber, em momentos futuros, uma renda passiva consistente. No contexto do Precaver, a proposta é direta: complementar a aposentadoria pública para assegurar uma terceira idade mais tranquila.

 

Ao escolher a aposentadoria privada, o investidor obtém controle sobre o montante a ser recebido e o momento de iniciar os recebimentos, possibilitando uma abordagem personalizada em seu planejamento financeiro.

 

Precaver: Planejando o Futuro com Segurança

 

O Precaver, plano de previdência complementar oferecido exclusivamente pela cooperativa financeira Unicred, administrado pela Quanta Previdência, não só assegura uma aposentadoria tranquila, mas também oferece a liberdade de realizar diversos sonhos. 

  

Ao investir neste plano de previdência os cooperados têm acesso a benefícios como taxas reduzidas (0% de carregamento e 0,25% ao ano de taxa administrativa), com opções para diferentes perfis de investidor e um planejamento financeiro completo. 

 

Investir no Precaver implica utilizar o tempo para organizar o planejamento financeiro com tranquilidade, garantindo um futuro confortável ao lado da família. O Precaver não é apenas um plano de aposentadoria, mas uma estratégia abrangente para uma vida financeira segura pois apresenta outras vantagens, como o planejamento tributário e o planejamento sucessório.



 

Para a gerente de investimentos e educação financeira da Unicred, Vivien Aucar, os bons números do plano de previdência Precaver reforçam todo o trabalho e preocupação da cooperativa com o futuro e bem-estar do seu associado. 

 

“A parceria entre a Unicred e a Quanta Previdência nos possibilita oferecer de maneira exclusiva aos nossos cooperados o maior Plano Instituído do Brasil, reconhecido por sua segurança e uma das menores taxas do mercado. Na prática, observamos que este modelo de previdência fechada, por não ter finalidade lucrativa, proporciona condições muito competitivas aos participantes, além de flexibilidade e a conveniência de realizar todas as etapas online. Isso nos traz ainda mais satisfação enquanto gestores, refletindo nossa missão de fornecer soluções abrangentes, abarcando o planejamento financeiro de curto, médio e longo prazo, sem deixar de viver bem o hoje”. 

 

Para a Quanta Previdência, responsável pela administração do Plano Precaver, esses números concretizaram suas metas de contribuir para o fortalecimento do cooperativismo e auxiliar na realização de projetos de vida, preparando o futuro e colhendo os frutos da educação financeira. 

 

"Já são 19 anos de atividades e R$ 6 bilhões de recursos administrados junto às mais de 50 cooperativas instituidoras no país e mais de 190 mil participantes nos planos. A Quanta Previdência e a Unicred oferecem essa oportunidade, amplamente bem recebida pelos associados, que confiam nas soluções oferecidas por sua Cooperativa e têm segurança do cuidado do Plano Precaver. Essa credibilidade é o valor maior que se pode oferecer ao nosso quadro social", reforça Denise Maidanchen, CEO da Quanta Previdência.




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp