29/02/2024 às 11h15min - Atualizada em 01/03/2024 às 00h08min

Eficiência energética é tendência no setor de ar-condicionado

Equipamentos da Linha Premium da Fujitsu General do Brasil contam com importante característica que proporcionam redução no impacto ambiental

Sarah Andrade da Costa
Divulgação
São Paulo, fevereiro de 2024 – Nos últimos anos, o setor de ar-condicionado tem caminhado para uma mudança significativa quando o assunto é eficiência energética e práticas sustentáveis. Com o aumento da conscientização sobre as mudanças climáticas e a necessidade latente de reduzir as emissões de carbono, as empresas estão cada vez mais focadas em desenvolver tecnologias inovadoras que não apenas proporcionem conforto térmico, mas também minimizem o impacto ambiental.
A eficiência energética é a utilização racional da energia elétrica por um determinado aparelho ou sistema. Ou seja, quanto mais eficiente for o aparelho, melhor energia utilizará para realizar o seu trabalho.
A Fujitsu General do Brasil, multinacional japonesa que está há 44 anos no Brasil, conta com duas linhas de equipamentos de ar-condicionado – Essencial e Premium – ambas linhas com gás R-32, tecnologia inverter, sustentável, eficiente e econômico.
“Vale destacar que os produtos como o High Wall de 9 e 12 mil Btus da linha Premium obtiveram recentemente o Selo Procel Ouro, o que significa que o produto conta com uma eficiência energética que maximiza o desempenho de uma operação ao mesmo tempo que reduz custos. Desta forma é possível alcançar os melhores resultados no conforto do ambiente com um baixo consumo de energia, aproveitando de maneira correta os recursos disponíveis refletindo em economia na sua conta mensal de energia elétrica, sem agredir o meio ambiente”, explica Raimundo Ribeiro, diretor comercial da Fujitsu General do Brasil.
Outra característica importante é a tecnologia ALL DC que está presente nos equipamentos High Wall da linha Premium. Os ventiladores (unidade interna e externa), compressor e válvulas de expansão podem variar de acordo com a necessidade, diminuindo ruído e o aumento da eficiência energética. “É possível controlar a temperatura com modificação automática dos ventiladores, reduzindo qualquer oscilação na temperatura do ambiente, trazendo ainda mais conforto aos consumidores”, pontua o diretor comercial.
Já a linha Essencial conta com produção nacional, mas mantendo a qualidade japonesa por meio dos rigorosos testes que todos os produtos passam antes de serem comercializados.
A Fujitsu General do Brasil sabe que, à medida que o setor avança em direção a uma maior eficiência energética e sustentabilidade, as tendências continuam a moldar a indústria no futuro. “Estamos caminhando em prol das mudanças positivas e investindo em inovação sustentável, atendendo todas as demandas do mercado, e com isso alinhado a nossa missão vivendo juntos pelo nosso futuro”, finaliza Akihide Sayama, presidente da Fujitsu General do Brasil.

Sobre a Fujitsu General do Brasil
A Fujitsu General foi fundada em 1936, no Japão e faz parte do Grupo Fujitsu, uma das maiores companhias mundiais de engenharia eletrônica. Após 24 anos de mercado, a Fujitsu iniciou a fabricação em série do seu primeiro ar-condicionado. Desde então, a empresa tem desenvolvido sistemas de refrigeração de ambientes que contam com reconhecimento mundial por conta da qualidade e design inovador.
No Brasil há 44 anos sede em São Paulo, a Fujitsu General do Brasil foi pioneira no País em oferecer a tecnologia Inverter – destinada para quem busca a climatização do ambiente com menor consumo de energia, tanto em espaços corporativos ou residenciais.
A empresa é amiga do meio ambiente e tem como propósito utilizar recursos para fidelizar o público que vai desde os distribuidores, passando pelos instaladores e chegando aos consumidores finais. Com a missão "Vivendo juntos pelo nosso futuro”, a Fujitsu General do Brasil, vincula filosofia e os valores da organização às inovações tecnológicas com os propósitos de sustentabilidade para oferecer um futuro melhor às próximas gerações.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp