29/02/2024 às 12h44min - Atualizada em 01/03/2024 às 00h08min

IDEMIA Public Security passa a fornecer tecnologia para o Entra Verified ID da Microsoft

Usuários do Entra Verified ID terão acesso a tecnologia avançada para autenticação biométrica e verificação de documentos

MARCOS VIESI
IDEMIA
São Paulo, 28 de fevereiro de 2024. A IDEMIA Public Security, provedora premium de soluções biométricas, anunciou recentemente parceria com a Microsoft na qual passa a fazer a integração e validação remotas do produto da Entra Verified ID desta última. Essa nova colaboração entre as empresas expande os recursos do Microsoft Entra Verified ID por meio da tecnologia de verificação biométrica e de documentos da IDEMIA tanto para empresas como para funcionários.

O processo de verificação de identidade é realizado mediante a captura dos dados biométricos do usuário e seus respectivos documentos por meio dos smartphones dos usuários, o que torna a identidade mais confiável, também proporcionando às organizações uma validação mais segura das informações de seus colaboradores.
"Estamos orgulhosos e entusiasmados em fortalecer e expandir nossa parceria com a Microsoft, esta aliança unirá as soluções avançadas de identidade e a longa experiência na indústria da IDEMIA  com o recurso Entra Verified ID da Microsoft. Isso garantirá que as organizações e os funcionários tenham acesso a identidades de usuário confiáveis, gerando uma autenticação fácil, acessível, seguro e garantindo uma experiência totalmente digital durante o processo de integração remota, sempre que quiserem acessar sistemas e serviços", disse Ea Chaillioux, vice-presidente de alianças estratégicas da IDEMIA Public Security.

Esse novo recurso oferecido pelo Entra Vefiried ID permite que os usuários corroborem sua identidade e usem a credencial criada pelo aplicativo Microsoft Authenticator para identificar, em vários contextos, a integração de funcionários, clientes e parceiros, o acesso seguro a dados de alto valor, o registro e a recuperação de contas de forma autônoma.
De acordo com Ankur Patel, chefe de produto do Entra Verified ID da Microsoft. "O Face Check do Entra Verified ID compara a imagem facial de um usuário em tempo real com uma imagem assinada e confiável incorporada em uma credencial digital do usuário, com base na identificação emitida pelo governo (por exemplo, carteira de motorista) ou credenciais emitidas pelo empregador. Temos o prazer de nos juntarmos à IDEMIA como um dos principais provedores de verificação de identidade, para que as organizações possam garantir que apenas a pessoa certa tenha acesso a aplicativos e dispositivos."

Esta aliança estratégica surge como uma resposta direta à crescente procura por soluções de identificação digital que sejam seguras e acessíveis, e cujo objetivo seja garantir que as organizações e colaboradores possam integrar-se e operar com confiança e segurança no espaço digital de hoje.

Sobre o Grupo IDEMIA
O Grupo IDEMIA gera maneiras mais simples e seguras de pagamento, conexão, acesso, identificação, viagem e proteção de locais públicos. Com sua vasta experiência em biometria e criptografia, a IDEMIA desenvolve tecnologias de excelência com uma abordagem impactante, ética e socialmente responsável. Todos os dias, a IDEMIA protege bilhões de interações nos mundos físico e digital. 
O Grupo IDEMIA reúne três empresas líderes de mercado que permitem soluções de missão crítica:
 
  • O IDEMIA Secure Transactions é o principal provedor de tecnologia que oferece maneiras mais seguras e fáceis de pagamento e conexão.
  • A IDEMIA Public Security é uma fornecedora líder global de soluções biométricas que permitem viagens, acesso e proteção convenientes e seguros.
  • O IDEMIA Smart Identity otimiza o poder das tecnologias criptográficas e biométricas para fornecer uma identidade única e confiável para todos.

Com uma equipe global de mais de 15.000 funcionários, mais de 600 organizações governamentais e mais de 2.300 empresas em mais de 180 países confiam no Grupo IDEMIA. Para mais informações, visite www.idemia.com e siga @IDEMIAGroup no X.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp