29/02/2024 às 12h34min - Atualizada em 01/03/2024 às 00h03min

Fernanda Montenegro do Kwai: conheça quatro mininovelas de Markelly Oliveira

Considerada a rainha do TeleKwai, a musa é um hit na plataforma e coleciona prêmios e uma legião de fãs

Bruna Camilo
Felipe Gabriel

As novelas, ao longo do tempo, mantiveram uma influência social significativa e continuam a ser uma fonte de entretenimento amplamente acessível em diversos locais do globo, especialmente no Brasil. Consagrado na televisão, o formato também chegou ao ambiente virtual. Em 2022, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, trouxe para o país esse novo modelo de produção de conteúdo que foca na criação de mininovelas originais e exclusivas em formato vertical com episódios de até dois minutos. 

Chamado de TeleKwai, o programa busca empoderar a produção amadora e semiprofissional com esse novo segmento do audiovisual. O formato conquistou muitos brasileiros com narrativas ficcionais repletas de melodrama e reviravoltas. Atualmente, essa experiência se desenrola por meio de dispositivos móveis em vídeos curtos, e, neste ambiente, a atriz e bailarina de 28 anos, Markelly Oliveira, reina.

Markelly sempre teve uma veia artística e cheia de sonhos. Logo nos primeiros “capítulos”, saiu da pequena cidade de Ilicínea, no sul de Minas Gerais, e logo começou sua carreira como dançarina no programa “Domingão do Faustão”. Por conta da pandemia, enxergou, na oportunidade de migrar para a internet, a chance de uma reviravolta na carreira e se consolidar como atriz. No começo, apostou na criação de conteúdos voltados à dança e logo passou a focar em produzir mininovelas para o programa TeleKwai, com tramas cheias de emoção e mensagens motivacionais, que têm se tornado uma verdadeira febre entre seus seguidores.

O grande “plot twist” dessa trajetória é que essa jovem artista conta, atualmente, com mais de 9,8 milhões de seguidores e cerca de 195,6 milhões de curtidas em seu perfil no Kwai. A atriz é responsável por criar o roteiro, dirigir as cenas e editar os vídeos, além de atuar. No ano passado, Markelly Oliveira levou para casa o troféu de Melhor Atriz do Prêmio Kwai, uma iniciativa que visou homenagear e reconhecer não apenas o sucesso da plataforma, mas também os talentosos criadores de conteúdo, artistas, agências e marcas que contribuíram para a construção de uma comunidade digital vibrante e diversificada.

Conheça quatro mininovelas famosas do perfil Markelly &m Ação:

A outra - Em 2022, ocorreu o encontro da atriz Gabriela Spanic, mais conhecida por seu papel como Paola Bracho na telenovela “A Usurpadora”, com Markelly Oliveira. Juntas, essas talentosas mulheres uniram forças e habilidades, resultando na produção de episódios verdadeiramente icônicos para uma minissérie que rapidamente se transformou em um fenômeno de sucesso na plataforma.

Você acredita na lei do retorno? - O enredo dessa narrativa gira em torno de uma mulher que, em um momento de desespero, decide subornar seu professor para garantir a aprovação nas provas do curso de medicina. Contudo, as consequências dessa escolha impensada a levam a se tornar uma médica que, ironicamente, carece de conhecimento e habilidades médicas, revelando uma trama intrigante sobre os efeitos do karma na vida dela e seu antigo professor.

E se fiscalizassem seu happy hour? - Markelly Oliveira desempenhou um papel central na mininovela criada em parceria entre a agência GUT, o Kwai e a Endemol Shine Brasil para a Skol. A trama apresenta um mundo fictício onde a Skol foi proibida, desafiando a protagonista a viver em um ambiente onde a apreciação dessa bebida se tornou um ato subversivo, gerando situações inusitadas e humorísticas.

Chá revelação - Imagine a expectativa em torno de uma festa de chá revelação, no qual a surpresa da revelação do gênero do bebê é recebida com uma reação inesperadamente negativa por parte do esposo. A atriz faz o papel de uma mãe que dá a volta por cima após ser humilhada e abandonada pelo pai, que não desejava ter uma menina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp