28/02/2024 às 17h04min - Atualizada em 29/02/2024 às 04h03min

Workshop gratuito sobre “Atendimento à Parada Cardiorrespiratória Pediátrica” é realizado pelo São Cristóvão Saúde

Curso será realizado em fevereiro e vagas são limitadas; poderão participar enfermeiros e estudantes de enfermagem

assessoria São Cristóvão Saúde
sim
Os eventos de parada cardiorrespiratórias pediátricas constituem um momento de extrema criticidade no ambiente hospitalar, onde o fator tempo é decisório para o prognóstico da vítima. Neste workshop, o aluno terá a oportunidade de aprender e treinar as diversas etapas do atendimento a PCR , como identificação do evento, oxigenação, doses e vias adequadas de administração de medicamentos e compressões torácicas efetivas sempre com foco na excelência do atendimento e seguindo rigorosamente as diretrizes da Sociedade Brasileira de Pediatria e do PALS - Suporte Avançado de Vida em Pediatria.

Pensando em reforçar os conhecimentos de enfermeiros, de modo a estarem preparados para trabalhar efetivamente em equipes multidisciplinares durante situações de emergência, o São Cristóvão Saúde criou o Workshop “Atendimento à Parada Cardiorrespiratória Pediátrica”, a ser realizado no dia 28/02/2024, de forma gratuita aos participantes. Será ministrado no no centro de simulação realística do IEP – Instituto de Ensino e Pesquisa 'Maria Patrocínia Pereira Ventura', localizado na Rua Terenas, 182 – Alto da Mooca. 

A palestra será dada pela Enfª Vânia da Conceição Augusto de Souza e conta com a seguinte programação:
8h30 - Recepção
9h - Atividade teórica, baseada nos guidelines atualizados de atendimento à parada cardiorrespiratória pediátrica
10h15- Intervalo
10h30 - Atividade prática em manequins de simulação
11h45 - Debriefing
12h - Encerramento 

As vagas são limitadas e devem ser realizadas previamente à data do evento. Aos participantes que realizarem 100% da carga horária, será fornecido certificado de participação. Para participar, acesse o site do São Cristóvão Saúde, na aba de Ensino e Pesquisa. 
Informações: Whatsapp 11 2029-76117 ou pelo e-mail [email protected]

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS I e II), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 112 anos em dezembro de 2023. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 18 mil vidas do Plano Odontológico.  
 
O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp