28/02/2024 às 22h43min - Atualizada em 28/02/2024 às 22h43min

Pneus para Carros de Passeio vs. SUVs: Qual a Diferença e Como Escolher Corretamente

Se você ainda está na dúvida sobre que tipo de pneu escolher, confira as dicas da Della Via e não cometa erros!

Na Della Via Pneus, você encontra pneus para todos os tipos de carro. Mas, além de ter um lugar seguro onde adquirir os seus pneus, é preciso saber qual é a diferença e saber qual é o tipo de pneu adequado para o seu carro.

Para te ajudar na missão de escolher os pneus para carros mais adequados para a sua situação, elaboramos este pequeno guia. Aqui, explicamos as diferenças entre os tipos de pneus e qual pode ser o melhor para o seu veículo - confira!

Tipos pneus para carros de passeio

Os pneus para carro de passeio normalmente são adaptados para o uso em cidade. São modelos mais leves e econômicos, com o objetivo de proporcionar conforto e uma boa dirigibilidade dentro de locais urbanos. Entre alguns dos modelos, podemos mencionar:

  • 175/70 R13;

  • 175/65 R14;

  • 175/70 R14;

  • 185/70 R14;

  • 165/70 R14.

Dentro desses tipos de pneus, existem variações e particularidades referentes às marcas que produzem. Alguns são focados em aderência e estabilidade, outros têm por objetivo melhorar o desempenho do carro e garantir economia de combustível, por exemplo.

Tipos pneus para SUV

Por se tratarem de veículos maiores e mais pesados, os pneus para SUV tendem a compartilhar a mesma característica. Afinal, eles precisam suportar o peso do veículo e garantir que ele tenha estabilidade na hora de dirigir. Alguns dos tipos mais comuns são:

  • 315/35 R22;

  • 275/40 R22;

  • 265/40 R22;

  • 275/45 R21;

  • 225/60 R17.

Porém, apesar dessa característica de serem maiores e mais pesados, os SUVs são mais rápidos que os carros de passeio de modo geral. Também, contam com modelos de pneus que podem ser tanto adaptados para o asfalto quanto para estradas de terra. 

Qual a diferença dos pneus para carros de passeio e para SUV?

Os pneus para os carros de passeio tendem a ser menores, possuem uma área de contato com o solo menor e, portanto, exigem menos do veículo. Por isso são mais econômicos, tanto no sentido de gasto de combustível, como também no valor do próprio pneu. 

Os pneus de SUVs são maiores, possuem maior área de contato com o solo e exigem mais esforço do veículo para locomoção, o que faz com que haja um maior consumo de combustível, além de um valor mais elevado do próprio pneu. Contudo, os pneus de SUV proporcionam uma melhor dirigibilidade, além de estabilidade em terrenos diversos. 

Cuidados ao escolher um pneu

Existem muitas coisas que precisam ser observadas na hora de comprar um pneu, como o estado do pneu - ou seja, se ele não parece gasto, não possui furos, rasgos, cortes, ou quaisquer outros tipos de defeito -, e se é o tipo de pneu adequado para o seu carro.

Deve-se observar, também, o próprio vendedor do pneu. Nesse caso, se ele é um vendedor confiável, autorizado, e se ele não tem um histórico de vender produtos falsificados ou semelhantes - algo que é muito mais comum do que se pensa. 

Onde encontrar loja de pneus online?

A Della Via Pneus é a melhor loja online de pneus e conta com inúmeros Pneus para Carros, motos, SUVs, caminhões e até ônibus. Tudo isso com a segurança de que você adquiriu um produto original, de máxima qualidade.

E, além desses produtos, lá você também encontra diversos serviços como alinhamento, balanceamento, geometria, troca de bateria, conserto de rodas e muito mais. Não deixe de conferir o site da loja!

Escolher os pneus pode parecer algo complicado, mas não é nenhum bicho de sete cabeças, especialmente se você tiver um profissional da área para te auxiliar. E os melhores profissionais estão na DellaVia Pneus, por isso, não deixe de acessar o site ou visitar uma das lojas físicas.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp