28/02/2024 às 13h45min - Atualizada em 28/02/2024 às 16h05min

Nova versão do OpenEdge da Progress acelera modernização de aplicações de missão crítica

Com novos recursos, como suporte de construção incremental, integração OpenTelemetry e mascaramento dinâmico de dados, desenvolvedores podem criar aplicações de negócios robustas e mais seguras enquanto otimizam o desempenho

Redação
Progress / Divulgação
São Paulo, fevereiro de 2024 - A Progress (Nasdaq: PRGS), fornecedor confiável de software de infraestrutura, anunciou o lançamento da mais nova versão do Progress OpenEdge, principal plataforma de desenvolvimento de aplicações usada por mais de 100 mil clientes em todo o mundo para simplificar a entrega de aplicações de negócios de missão crítica. Ao aproveitar os novos recursos e melhorias do OpenEdge 12.8, as organizações podem otimizar seus processos de desenvolvimento, melhorar o desempenho do banco de dados, aprimorar a segurança dos aplicativos e manter-se atualizadas com o cenário tecnológico em evolução.

“A Progress está sempre atenta à evolução do mercado e à necessidade de oferecer soluções de tecnologia que ajudem as organizações a funcionar de forma cada vez mais eficaz e a prosperar, à medida que os mercados evoluem e as prioridades dos usuários finais mudem. Nesse sentido, vimos consolidando há décadas soluções capazes de auxiliá-las na otimização de seus processos de desenvolvimento, segurança e aplicações de missão crítica. O OpenEdge 12.8 é um exemplo disso, uma ferramenta que permite desenvolver, implantar e gerenciar aplicações de negócios mais seguras, escaláveis e ágeis”, reforça Francisco Larez, vice-presidente da Progress para América Latina e Caribe.

Produtividade do desenvolvedor

O OpenEdge 12.8 aumenta a produtividade do desenvolvedor equipando os desenvolvedores ABL (Advanced Business Language) com ferramentas e recursos para agilizar seus fluxos de trabalho, incluindo:
  • Observabilidade OpenEdge aprimorada: o OpenEdge 12.8 integra OpenTelemetry, uma poderosa estrutura de observabilidade, com instrumentação para fornecer métricas operacionais e informações de rastreamento. As métricas auxiliam no gerenciamento de suas aplicações OpenEdge, enquanto os rastreamentos fornecem aos desenvolvedores insights profundos sobre o desempenho das aplicações para identificar gargalos de código e otimizar o desempenho das aplicações.
  • Desenvolvimento mais rápido de pacotes: com suporte a compilações incrementais, os desenvolvedores podem alterar sua base de código e reconstruir rapidamente apenas as partes afetadas. Isso reduz significativamente os tempos de construção, permitindo interações mais rápidas e ciclos de desenvolvimento acelerados.

Integração e Gestão
OpenEdge 12.8 oferece avanços na integração de aplicações e gerenciamento de ambiente por meio de recursos aprimorados de monitoramento e administração.
  • Mensagens e streaming em tempo real com Apache Kafka: a integração com o Kafka permite que as empresas o utilizem para aprimorar suas aplicações com streaming de eventos e integração de dados para geração de feeds de dados em tempo real.
  • OpenEdge Command Center (OECC): ferramenta de última geração pronta para nuvem e APIs que simplificam o gerenciamento de aplicações OpenEdge. O OECC fornece monitoramento, administração e diagnóstico centralizados, integrando ferramentas populares de gerenciamento de desempenho de aplicativos (APM) que provavelmente já estão em seu ambiente.
  • Manutenção on-line do banco de dados: esta versão inclui diversas melhorias no banco de dados que permitem que mais tarefas administrativas sejam executadas on-line, eliminando a necessidade de tempo de inatividade para operações de manutenção off-line. Ele também oferece uma variedade de melhorias de desempenho, especialmente nas áreas de verificação/reparo de banco de dados e backup/restauração.
 
Proteções de aplicações e dados
O OpenEdge 12.8 apresenta vários recursos para reforçar a segurança das aplicações e ajudar a proteger dados críticos.
  • Proteção a dados sensíveis com mascaramento dinâmico de dados (DDM): para um administrador de segurança ou administrador de banco de dados que precisa habilitar aplicações de negócios OpenEdge com requisitos de conformidade de privacidade e integridade de dados, como GDPR, HIPAA ou LGPD, o recurso DDM oferece uma abordagem mais fácil para disfarçar os dados confidenciais em tempo de execução, com base nas permissões de função do usuário.
  • Suporte a Módulo de Segurança de Hardware (HSM): OpenEdge 12.8 suporta HSMs, que ajudam a fornecer um ambiente mais seguro para operações com criptografia, facilitando a proteção de dados confidenciais e apoiando a conformidade com padrões de segurança rigorosos.
  • Suporte ao Transport Layer Security (TLS) 1.3: o OpenEdge 12.8 adota o OpenSSL 3.1, a versão mais recente da biblioteca criptográfica de código aberto que suporta o TLS 1.3. Isso ajuda a aprimorar protocolos de segurança e algoritmos criptográficos para promover criptografia robusta e integridade de dados para aplicações OpenEdge.
O OpenEdge é a plataforma líder para o desenvolvimento de aplicações empresariais que necessitam de alto desempenho, alta disponibilidade e opções de implantação flexíveis para extensibilidade, escalabilidade, segurança e confiabilidade. Desenvolvedores de todo o mundo estão usando a plataforma de desenvolvimento de aplicações OpenEdge para criar aplicações de negócios inovadoras que são a espinha dorsal dos setores de saúde, serviços financeiros, manufatura, entre outros.

A plataforma de desenvolvimento de aplicações OpenEdge 12.8 já está disponível. Para obter mais informações, visite https://www.progress.com/openedge/whats-new.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp