27/02/2024 às 13h46min - Atualizada em 28/02/2024 às 12h45min

Cinco características fundamentais para procurar em um notebook gamer

ASUS Brasil
ASUS
 

São Paulo, 27 de fevereiro de 2024 - Notebooks gamer possibilitam a gameplay de diversas formas: em sua estação original, conectado a uma segunda tela, ou aproveitando toda a portabilidade proporcionada pelo equipamento, para obter a melhor experiência de jogo em qualquer lugar.  

Considerando esses fatores, adquirir um notebook deste tipo é uma decisão certa para aqueles que gostam de jogar de qualquer lugar, ou precisam de desempenho extra para fazer atividades mais pesadas, como edições de conteúdo. Por isso, a ASUS destaca abaixo cinco características essenciais que devem ser consideradas ao escolher a máquina ideal: 

Placa de vídeo dedicada 

A placa de vídeo possui um papel crucial na qualidade visual e no desempenho dos jogos. O notebook ASUS ROG Strix G16, por exemplo, incorpora uma placa gráfica de alta performance, sendo um dos elementos essenciais para uma experiência de jogo de qualidade.  

Processador potente 

Um bom processador em um notebook gamer é a energia que impulsiona uma experiência empolgante! Ele proporciona o poder necessário para executar jogos intensos, garantindo que cada ação seja rápida, fluida e repleta de adrenalina. O ASUS TUF Gaming F15 é um exemplo perfeito de como um processador potente pode complementar uma experiência de jogo. Os notebooks ASUS contam com eficientes opções, com Intel® Core™ i5, i7 ou i9 de última geração, oferecendo desempenho excepcional para lidar com os jogos mais exigentes.

Boa refrigeração 

A importância da refrigeração para um notebook gamer reside no fato de que os componentes internos, especialmente, o processador e a placa de vídeo, geram uma quantidade significativa de calor. O superaquecimento pode levar à redução de desempenho do hardware e redução da vida útil dele. Um bom exemplo é o ROG Strix G16, equipado com um sistema de refrigeração eficiente e três ventiladores, o notebook mantém os componentes internos em temperaturas ideais mesmo durante longas sessões de jogo.

Boa quantidade de memória RAM 

A memória RAM desempenha um papel crucial na experiência de jogo, pois atua como uma área de armazenamento temporário para dados e instruções que estão sendo usados ativamente pelo sistema. Quando o desempenho gráfico é lento, o áudio apresenta problemas ou as texturas não estão ideais, e, muitas vezes, a causa está na capacidade da memória RAM. Recomenda-se uma quantidade mínima de 8GB de RAM para garantir um desempenho adequado.  

Design pensado no usuário e boa resistência 

O design e a resistência de um notebook são responsáveis pelo conforto e boa experiência de jogo, mas são fatores que nem sempre são levados em consideração no momento da compra. O ASUS TUF Gaming F15 apresenta um design voltado para o máximo conforto e incorpora resistência militar, garantindo uma segurança aprimorada para o usuário. 

Todos os notebooks ASUS mencionados estão disponíveis no site oficial da marca.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp