27/02/2024 às 10h24min - Atualizada em 28/02/2024 às 12h43min

ICC lança RuMel, o palatabilizante energético para a garantia do consumo

Atualmente, um dos grandes desafios nos rebanhos bovinos de corte e leite é fazer com que o animal consuma de forma adequada o que é fornecido a eles

Fernanda de Souza Martins
ICC

Atualmente, um dos grandes desafios nos rebanhos bovinos de corte e leite é fazer com que o animal consuma de forma adequada o que é fornecido a eles (ração, suplementos, dieta total, etc). Maioria desses suplementos, tem baixa palatabilidade e atratividade, fazendo com que os animais deixem de expressar seu verdadeiro potencial produtivo devido a um consumo inadequado. 

A ICC, líder em soluções naturais e sustentáveis para nutrição, saúde e bem-estar animal, desenvolveu RuMel, palatabilizante energético com intenso e persistente aroma de melaço que, além de estimular o consumo da dieta, fornece nutrientes essenciais que melhoram a função ruminal e intestinal dos animais.

"RuMel é indicado especialmente para bovinos, caprinos, ovinos e equinos. É um produto sem contraindicações, podendo ser utilizado para animais de todas as idades e criados nos mais diversos sistemas de produção", ressalta Marcelo Pedrosa, gerente de negócios para ruminantes da ICC Brazil.

Pedrosa destaca a importância do equilíbrio adequado entre os ingredientes da dieta. "A ICC desenvolveu uma nova geração de RuMel, que além do intenso e persistente aroma de melaço que estimula e garante a adequada ingestão dessa nutrição, ele possui outros nutrientes essenciais que contribuem para o metabolismo ruminal e saúde intestinal do animal. O produto está na apresentação pó que pode ser ministrado de várias maneiras, como misturado à ração pronto, ao concentrado, ao suplemento mineral, e também diluído em água e fornecido diretamente sobre o volumoso.”

Além disso, a novidade da ICC ajuda a prevenir problemas decorrentes do consumo inadequado de alimentos, como queda na produção de leite, perda de peso, baixa taxa de crescimento, redução dos índices reprodutivos e incidência de doenças. "RuMel ajuda a prevenir problemas nutricionais e sistêmicos por meio do estímulo ao consumo, e ajuste nutricional, promovendo o bem-estar animal, melhor resposta imunológica e saúde do animal.

Rodrigo Gardinal, gerente global de produtos para ruminantes da ICC, complementa que RuMel "é uma solução extremamente eficiente que garante a melhora no desempenho dos rebanhos, por ter componentes inovadores na sua formulação, como o intenso e persistente aroma de melaço que, contribui para aumentar a atratividade e o consumo dos alimentos menos palatáveis ou digestíveis, e através dos componentes tecnológicos, como  carboidratos solúveis biodisponíveis, aminoácidos, minerais, vitaminas do complexo B, betaglucanas e mananoligossacarídeos, onde os primeiros são essenciais para a microbiota do rúmen, ajuste energético da dieta, melhor sincronia entre as frações proteicas e energéticas, com consequente melhoria na taxa de degradação ruminal e eficiência alimentar, e os últimos para  melhoria da saúde intestinal e status imunológico dos animais.”

Sobre a ICC
Maior produtora e comercializadora brasileira de soluções naturais e sustentáveis à base de leveduras Saccharomyces cerevisiae oriundas do processo de fermentação do etanol de cana de açúcar, configurando-se entre os maiores players do mundo.
Seu pioneirismo e perseverança em agregar valor à nutrição animal têm um papel importante na produção animal mais eficiente e segura.
Com presença global, a ICC possuí 5 centros de distribuição (Brasil (2), Estados Unidos, Europa e China) e exportação para mais de 70 países e há mais de 30 anos trabalha em parceria com pesquisadores no desenvolvimento de soluções naturais para nutrição, saúde e bem-estar suportando a produção de alimentos saudáveis, acessíveis e disponíveis, de forma cientifica e disruptiva, para uma população mundial crescente, em constante combate à fome.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp