27/02/2024 às 14h11min - Atualizada em 28/02/2024 às 12h13min

Estado de Rondônia é o primeiro Partner State da Anuga Select Brazil 2024

Conhecido pela suas atividades econômicas ligadas à pecuária e ao extrativismo vegetal na região norte do Brasil, o estado vai levar 15 empresas expositoras ao maior evento do setor de alimentos e bebidas na América Latina

2PRÓ Comunicação
www.anuga-brazil.com.br
Desde 2020, o estado de Rondônia participa da Anuga Brazil como expositor (crédito: divulgação)
 

Rondônia é, mais uma vez, parceiro da Anuga Select Brazil, maior feira do setor de alimentos e bebidas na América Latina,  que reúne as principais atualizações e as grandes novidades que movimentam toda a cadeia produtiva. O estado participa desde 2020 como expositor, ampliando a participação a cada ano e, nesta 5ª edição, será o 1° estado convidado dentro do programa “Partner State”, ou seja “Estado Parceiro”. 

Esse projeto é idealizado pela Koelnmesse Brasil, organizadora do evento, onde a cada edição são evidenciados os produtos, novidades e tendências de um determinado estado no Brasil. “A visibilidade para o estado tem desde ações digitais com exposição e comunicação antecipada até diversas ativações durante a feira como na cozinha show, conteúdos, ações no Prime Club e também nas Rodadas de Negócios, agregando ainda mais às marcas regionais e seus produtos”, explica Polliana Claudino, gerente da Anuga Brazil.

Neste contexto, a cada edição o projeto traz para os estados brasileiros participantes mais potencialidade de negócios, exposição ampliada, ativações para visibilidade junto aos compradores da feira, sendo  uma vitrine única. Esse modelo de programa já é aplicado em feiras no exterior, onde um país parceiro é convidado.  

A expectativa da organização do evento, programado para acontecer entre os dias 9 e 11 de abril, no Distrito Anhembi, é receber as 500 marcas expositoras vindas de 25 países. “O Brasil é tão grande não só em questões de tamanho e quantidade de estados, mas também em produção e inovação para o setor de alimentos e bebidas e então, nada mais justo que a cada edição trazermos à tona a potencialidade e produtos regionais dos estados brasileiros”, afirma Polliana. E complementa: “É uma excelente vitrine do Brasil para o mundo”.

O terceiro maior estado da região Norte, ficando atrás apenas do Amazonas e do Pará, Rondônia fechou o ano de 2023 com um contingente de 18,2 milhões de cabeças de gado pastando, tornando-se o estado com o maior rebanho em áreas reconhecidas internacionalmente como livre de febre aftosa sem necessidade de vacinação, de acordo com o Instituto de Defesa Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON). No Brasil, a capital do estado, Porto Velho, é a quarta colocada em número de cabeças de gado. 

Atualmente, são mais de 110 mil propriedades rurais dedicadas à bovinocultura e, aliado a isso, Rondônia tem diversificado suas culturas, com soja, café, milho e carne. 

“A Anuga 2024 marca o 4º ano consecutivo de participação do Estado de Rondônia no evento. A Invest Rondônia pretende apresentar as empresas a partir dos diferenciais encontrados na amazônia rondoniense que outras empresas não têm. Para essa edição, apresentaremos um mix de produtos com qualidade internacional reconhecida, alguns deles são o melhor café, o melhor chocolate e o melhor peixe do Brasil”, ressalta Sérgio Gonçalves da Silva, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Vice-Governador de Rondônia.

Sérgio também destaca o entusiasmo e as oportunidades que a Anuga oferece. “Estamos entusiasmados em participar novamente da Anuga e em apresentar ao mundo a excelência dos produtos de Rondônia. Nossa presença nesta feira é uma chance única de demonstrar ao mercado internacional a qualidade e a diversidade de nossos produtos, ao mesmo tempo em que fortalecemos parcerias e abrimos novos mercados.”

De acordo com o Instituto de Política Econômica Aplicada (IPEA), Rondônia apresenta o menor índice de vulnerabilidade da região Norte e um dos menores do país.

 

Serviço:

Anuga Select Brazil

Data: 9 a 11 de abril de 2024

Horário: 10h às 19h 

Local: Distrito Anhembi 

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP.

 

Parceiros Estratégicos: ABIA, ABIR, ABRASEL, APEX-BRASIL, EMBRAPA e EXPO SUPERMERCADOS.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp