27/02/2024 às 14h07min - Atualizada em 28/02/2024 às 10h48min

Como dormir bem em noites muito quentes de verão? Confira 5 dicas para ter um sono reparador

SleepCalm traz sugestões de hábitos para incluir na rotina para descansar de forma melhor e mais tranquila na estação mais calorosa do ano

Luísa Soares
Reprodução / SleepCalm
Com ondas de calor acima do normal, o Brasil está registrando temperaturas extremas neste verão. Apesar da previsão de até 5ºC acima da média para fevereiro, a população tem aproveitado o ar livre durante o dia, especialmente em épocas como o Carnaval. Entretanto, as noites quentes podem se tornar um problema para quem busca um sono reparador, uma vez que elas podem atrapalhar a hora do merecido descanso.
 
Uma pesquisa realizada na Holanda revelou que os distúrbios do sono aumentam em 11% com cada acréscimo de 1°C na temperatura externa, enquanto esse percentual se eleva para 24% em ambientes internos. No geral, quando está muito quente, o corpo precisa trabalhar mais para eliminar o excesso de calor, o que pode dificultar o processo de dormir bem e gerar sudorese, desidratação, dores de cabeça, fadiga, interrupções no repouso e estresse, além de, claro, um aumento da tempertaura corporal.
 
"As altas temperaturas podem fazer com que acordemos com mais frequência durante a noite, o que pode afetar a qualidade do sono e causar até mesmo uma 'insônia térmica'. O calor excessivo se transforma em um inimigo silencioso, perturbando o bem-estar e a saúde das pessoas. Contudo, se você conseguir priorizar um bom descanso vai se sentir melhor, ter mais energia e desfrutar de uma vida mais plena", diz Matias Burstien, CEO e fundador da marca de colchões e bem-estar SleepCalm.
 
Burstein explica ainda que a SleepCalm se concentra em fabricar os seus colchões com tecnologia de última geração e com núcleo de molas que permitem a circulação de ar, proporcionando frescor e oxigenação, sendo assim grandes aliadas das noites quentes de verão. "Na busca por um sono de qualidade, priorizamos a inovação para que possamos atender às crescentes preocupações com distúrbios na hora de adormecer dos brasileiros", afirma.
 
Confira 5 dicas para melhorar o sono no verão e dormir bem:
  1. Encontrar o colchão certo pode contribuir para melhorar o descanso e proporcionar um sono reparador durante as noites quentes.
  2. Usar roupa de cama respirável e feita de materiais naturais, como algodão ou linho, ajuda a absorver o suor e a manter o corpo fresco.
  3. Evitar cafeína e álcool à noite é recomendado, pois essas substâncias podem interferir no sono.
  4. Tomar um banho frio antes de deitar pode auxliar a baixar a temperatura corporal e a relaxar os músculos.
  5. Beber bastante água durante o dia é essencial para o bom funcionamento do corpo, incluive no sono, e ajuda a não desidratar em dias de calor extremo.
Sobre a SleepCalm
Sleep Calm é uma startup argentina comprometida com o bem-estar integral das pessoas a partir de seus colchões tecnológicos que visam oferecer um sono melhor. Com inovação, simplicidade e qualidade, a marca busca revolucionar as suas noites com almofadas e três modelos de colchões para diferentes preferências: Plus, Original e Elemental. Com um histórico de mais de 100 mil unidades vendidas entre Brasil e Argentina, a SleepCalm simplifica a escolha para os clientes e está empenhada em fornecer assistência rápida e eficaz em tempo real, garantindo uma experiência de compra descomplicada e colocando o cliente no centro de sua filosofia. Para mais informações, acesse https://sleepcalm.com.br/.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp