27/02/2024 às 11h25min - Atualizada em 28/02/2024 às 08h18min

Gedisa leva energia limpa para 120 mil unidades em condomínios administrados pela BRCondos

Parceria com a maior administradora de condomínios do Brasil faz parte das estratégias de expansão da marca em 2024

Marina de Capistrano
Duvulgação

Moradores dos condomínios residenciais de várias partes do País serão beneficiados com energia limpa e podem ter uma redução de até 20% na tarifa de energia elétrica a partir de fevereiro. A iniciativa é resultado direto da parceria entre a Gedisa, empresa que faz a gestão e administra estruturas de geração de energia distribuída, e a BRCondos, maior administradora de condomínios do Brasil.  

"Vamos oferecer energia renovável com desconto em relação à distribuidora, sem a necessidade de instalação de painéis solares ou modificações na sua infraestrutura. Nossa energia é distribuída diretamente pela rede da distribuidora", explica o CEO da Gedisa, Miguel Segundo.  

Com atuação em todo o País, a BRCondos gerencia atualmente 120 mil unidades residenciais e acredita que a parceria com a Gedisa vai proporcionar uma economia vultosa nas contas dos moradores dos condomínios. Hoje, os condomínios administrados pela BRCondos têm um gasto médio de R$ 5.000,00 com a energia elétrica e o potencial de redução na conta de luz nos próximos 3 anos é de mais de 100 milhões de reais.  

A parceria com a BRCondos faz parte da estratégia de expansão da Gedisa, que conta hoje com uma capacidade instalada em operação de 65 MWac de potência e 25 MWm de energia média, com um pipeline contratado de 325 MWac de GD até 2028. A base de geração da empresa é composta por usinas fotovoltaicas, de biomassa, de biogás, pequenas hidrelétricas e eólica. 

Próximos passos  
 
Com crescimento em 2023 de 363%, a Gedisa segue expandindo sua operação, com foco nos grandes condomínios e empreendimentos do País. Está presente em mais de 1300 cidades de e quer ampliar sua participação no mercado para todo território brasileiro. "Esta parceria com a BRCondos é um grande passo e start no ano de 2024, que promete grandes expansões da nossa marca, incluindo todas as regiões do Brasil ", aponta Segundo.   

Sobre a Gedisa  
   
Criada com a missão de prover soluções eficientes em geração distribuída para consumidores de energia elétrica, a Gedisa leva energia de pequenos produtores de fontes renováveis direto para consumidores e empresas.  

Além de adotar uma fonte de energia sustentável, consumidores e empresas podem economizar até 20% na tarifa de energia.  

A Gedisa está presente em mais de 1.300 cidades e conta com mais de 65 usinas em operação, que atende exclusivamente suas operações, gerando cerca de + 130 GWh de energia.  

Saiba mais em https://gedisa.com.br/  

Assessoria de Imprensa
NQM Comunicação
Marina de Capistrano - [email protected]
(41) 99814-6669


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp