27/02/2024 às 12h26min - Atualizada em 28/02/2024 às 08h18min

30º Rally dos Gringos, de carros antigos, é realizado durante o final de semana

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, ação percorreu interior da Serra Gaúcha

Wellington Santos
Regina Lain

Nesse sábado, dia 24 de fevereiro, teve início o 30º Rally dos Gringos, promovido pela Sociedade Caxiense de Automóveis Antigos (SCAA). Primeiro rally do Brasil de regularidade de carros antigos, é um evento anual que, desta vez, conta com 40 participantes. A largada foi realizada a partir de concentração na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul (RS), com a presença da a Rainha da Festa da Uva 2024, Lizandra Mello Chinali, das princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho, como também do presidente da Comissão Comunitária da Festa, Fernando Bertotto.

O trajeto passa por São Sebastião do Caí e Nova Santa Rita, onde o grupo faz paradas estratégicas nos Postos SIM, um dos patrocinadores da ação. Seguindo pela RS-020 em direção a São Francisco de Paula, passarão a noite no município em um hotel, que receberá os participantes com um jantar. Na manhã deste domingo, dia 25, retomaram o trajeto em direção ao Parque de Eventos da Festa da Uva.

Segundo o presidente da SCAA, Franco Francisco Stedile, essa edição teve apoio da Festa da Uva, que também contou com alguns carros expostos durante a realização da Festa. “É uma atividade que também colabora com a divulgação da Festa. O principal objetivo é a confraternização entre os participantes, que também receberão pequenos troféus como lembrança, além de kits de patrocinadores que foram distribuídos na largada”, aponta. 

34ª edição da Festa Nacional da Uva será realizada até o dia 3 de março no Parque de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Com o tema “Caminhos e Lugares”, o evento faz parte das comemorações dos 150 anos da chegada dos italianos à Serra Gaúcha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp