27/02/2024 às 16h45min - Atualizada em 28/02/2024 às 00h09min

Seara assume liderança das conversas em redes sociais após primeira participação no BBB 24

Estreia da patrocinadora no programa gerou uma explosão de menções

Gabriely Domingues Coelho
Seara
 

São Paulo, fevereiro de 2024 – A Seara está marcando sua 5ª participação consecutiva no Big Brother Brasil e conta com um time dedicado ao programa para interagir e criar conexões com os públicos da marca e da atração. A estratégia, cocriada com a WMcCann, possibilitou levar a marca ao primeiro lugar em citações relacionadas ao programa nas redes sociais, desde a estreia de Seara no programa no dia 01 de fevereiro. A ascensão ao topo do ranking se iniciou com a primeira participação ativa da marca no BBB 24 e permaneceu assim com as oportunidades de conversas geradas pelos assuntos e termos criados na interação entre os participantes da casa.

“Logo após fecharmos mais um ano de parceria com a Globo, já iniciamos nossas conversas com os consumidores e isso reforça a conexão que temos com nosso público. O BBB 24 e todos os investimentos que fazemos em experiências de marca e visibilidade são especialmente desenhados para que estejamos cada vez mais presentes em todas as ocasiões e conversas. Com o programa, temos a oportunidade de falar com diferentes públicos e, assim, gerar visibilidade para os nossos produtos, especialmente os lançamentos”, explica Tannia Bruno, diretora de marketing da Seara.

A Prova do Líder Seara, no dia 1º de fevereiro, criou oportunidades de conversas, um fator determinante para o crescimento de interações online. “Aproveitamos este momento para apresentar ao público nossa evolução de marca, iniciar a campanha de Salsicha Hot Dog Seara e, com isso, aumentar ainda mais o desejo pelo produto. Além disso, temos diversos outros assuntos acontecendo ao mesmo tempo: prova, conteúdos, ações, promoções etc.  Ativamos conversas sobre todos eles para estreitar o relacionamento com nosso público e ampliar as conversas e interações com nossos consumidores”, pontua Tannia.

A Seara também conta com um squad de influenciadores próprios para amplificar a presença online da marca, engajando os seguidores com informações exclusivas de Seara dentro e fora do BBB. Um dos picos de interações registrados nos perfis de Seara foi com a ativação da #DOCSEARA. Nesta dinâmica, Amanda Meirelles, vencedora da última edição do programa e parceira da marca, foi responsável por repercutir as ações da empresa nas redes sociais de Seara.

Além disso, a Seara não deixou escapar as pautas de oportunidade como, por exemplo, a popularidade do termo "calabreso", que acabou virando meme após uma das falas do participante Davi. A marca, reconhecendo a relevância desse momento, pode trazer destaque para o próprio portfólio, incentivando os consumidores a experimentarem os produtos e receitas irresistíveis com o ingrediente.

As ações dentro e fora da casa do BBB 24 e iniciativas de conteúdo são assinadas pela WMcCann, responsável por monitorar os acontecimentos no programa e criar oportunidades para que seus clientes destaquem seus produtos no mercado.

Este é o primeiro ano em que a Seara associa uma grande promoção ao BBB.  “Seara te leva pro VIP do Big Brother Brasil” distribui vouchers Seara, geladeiras Electrolux recheadas de produtos e cinco “Big Prêmios” ao final do programa: um almoço VIP na casa mais vigiada do Brasil para os vencedores e acompanhantes, além de R$100 mil.

Sobre a Seara

Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos - com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento.  Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas. 

A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

INPRESS PORTER NOVELLI

[email protected] 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp