27/02/2024 às 17h41min - Atualizada em 28/02/2024 às 00h08min

Atenta a grandes shows e eventos esportivos, Neutrik aposta no crescimento do mercado AVL na América do Sul

Líder no fornecimento de cabos e conectores em toda a América, empresa mira em oportunidades em segmentos diversos, desde o streaming até a mineração

José Diego Boassaly Matus
Divulgação

São Paulo, fevereiro de 2024 – Nos últimos anos, os grandes eventos musicais tomaram conta do calendário da América do Sul, reunindo multidões ao redor de artistas consagrados – e a tendência é que esses palcos ganhem cada vez mais espaço por aqui. Mas você já parou para pensar no que é preciso ser feito nos bastidores para que a música tocada em um estádio, por exemplo, chegue aos fãs ao redor do mundo, com qualidade de som, vídeo e luz?

É justamente em busca de levar essa resposta ao conhecimento de empresas e pessoas que a Neutrik Americas aposta no mercado sul-americano para os próximos anos. Parte do Grupo Neutrik, a empresa é líder continental no fornecimento de soluções em conectividade AVL profissional (AVL, na sigla em inglês, significa Áudio, Visual e Iluminação) e acredita que os megashows, somados às sempre populares transmissões de jogos de futebol e à recente guinada do streaming, vão aquecer ainda mais o setor.

“Os últimos anos realmente foram muito bons, porque os grandes eventos ao vivo ganharam força - e, certamente, vieram para ficar. A expectativa era que 2023 pudesse ser um pouco mais calmo. Mas, ao contrário, o fluxo de negócio se superou e deve ser ampliado nos próximos anos”, afirma Fernando Manfrini, Gerente de Negócios de Tecnologia da América Latina da Neutrik Americas. “Pouca gente está atenta a isso, mas não há transmissão sem o uso de cabos e conectores de altíssima confiabilidade, resistentes a água, poeira e, principalmente, a fortes impactos. Ou seja, quanto mais evento houver, mais quente estará o segmento AVL”, acrescenta.

Portfólio completo em AVL e planos na mineração 

Principal fornecedora de soluções de conectividade AVL profissionais no continente, a Neutrik Americas desenvolve, projeta, fabrica e distribui um portfólio completo de conectores, sistemas de conexão de fibra ótica e acessórios para uma ampla gama de clientes, desde bandas de rock a estádios de futebol, equipes de E-sports, governos, designers de iluminação, canais de televisão e fabricantes de equipamentos industriais.

Com atuação na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, a empresa almeja reforçar as bases do seu negócio e trabalhar ativamente nos segmentos tradicionais, que são áudio, vídeo e iluminação. “Queremos seguir cumprindo nossas obrigações e valorizando quem já é nosso cliente ou distribuidor. Para isso, precisamos estar muito atentos às demandas do mercado, de modo a garantir as entregas de todos os itens que oferecemos”, explica Fernando Manfrini.

O executivo destaca que a empresa também trabalha na identificação de novas oportunidades de negócio, sobretudo relacionadas à fibra óptica. “Em alguns países, estamos bastante atentos, por exemplo, ao setor de mineração, que usa muita fibra na conexão de câmeras nos túneis, nas interfaces de dados e equipes de monitoramento. Elas, mais que em qualquer outra aplicação, precisam ser resistentes a batidas e vibrações”, finaliza o Gerente de Negócios de Tecnologia da Neutrik Americas.

Sobre a Neutrik Americas

Com sede em Charlotte, NC, a Neutrik Americas, uma subsidiária da Neutrik AG e membro do Neutrik Group, é a principal fornecedora de soluções de conectividade AVL profissionais, robustas e confiáveis em toda a América. A Neutrik fabrica um portfólio completo de conectores, sistemas de conexão de fibra ótica e acessórios para uma ampla gama de clientes, desde bandas de rock a designers de iluminação, estúdios de transmissão e fabricantes de equipamentos industriais. O Neutrik Group desenvolve, projeta, fabrica e distribui globalmente produtos e sistemas inovadores de interconexão sob as marcas NEUTRIK, CONTRIK e REAN. O Neutrik Group é líder global em uma ampla gama de segmentos de mercado. Para obter mais informações, visite o site NEUTRIK AMERICAS.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp