27/02/2024 às 19h16min - Atualizada em 28/02/2024 às 00h05min

Além da folia: fim do carnaval marca o início de grandes oportunidades no mercado de trabalho

Dados do mercado revelam que o período pós-carnaval é estratégico para profissionais na busca por novas oportunidades

Redação
Imagem/reprodução: Catho
 

São Paulo, fevereiro de 2024 - Segundo informações recentes do mercado de trabalho e dados do Caged, o período após o carnaval emerge como um momento crucial para as pessoas que estão em busca de emprego. Esta época, visto como o início efetivo do ano no Brasil, apresenta-se repleto de oportunidades no mercado de trabalho.

De acordo com uma pesquisa da Catho, marketplace que conecta empresas e candidatos que estão em busca de emprego, muitas empresas enfrentam desafios para encontrar o candidato ideal, enquanto um grande número de profissionais está demonstrando, em 2024, um interesse em transitar para áreas como tecnologia, indústria, finanças e construção civil, motivados pela busca por melhor qualidade de vida, benefícios superiores e salários mais elevados. 

Um aspecto interessante levantado pelo estudo é a alta valorização do horário de trabalho flexível por parte dos atuais colaboradores, além da importância crescente de soft skills como comunicação, resiliência, trabalho em equipe, proatividade, criatividade e liderança. 

O psicólogo, Renan Molina, aponta que o intervalo entre as festas de final de ano e o Carnaval é um período de estabelecimento de novas metas e hábitos, porém, muitos indivíduos usam esse tempo como um momento de pausa e reflexão e, com o término do Carnaval, iniciam ativamente a busca por novas oportunidades profissionais. Isso é corroborado pelos dados do Caged, que indicam que aproximadamente 15% das contratações no setor corporativo são realizadas após o período de folia. 

Em resposta a essa tendência, a Catho está lançando a oferta por tempo limitado dos planos "Destaque Extra" e "Profissional", cujo produto é desenhado para apoiar as pessoas que estão em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Os planos oferecem até 18 vezes mais chances de contato com recrutadores e incluem uma gama de serviços como mais destaque do CV, vagas recém lançadas liberadas antes, saber quem viu seu CV, envio de mensagem personalizada ao recrutador e envio automático de CV para vagas com alta compatibilidade (usando Inteligência Artificial)

Fabio Maeda, Diretor da Unidade de Candidatos da Catho, explica que o fim do carnaval pode marcar o começo de novos caminhos profissionais. "A promoção "Pós Carnaval" é apresentada como uma oportunidade única para aqueles que desejam ter seu currículo em destaque nos processos seletivos e atingir suas metas profissionais mais rápido, aproveitando o aumento da publicação de novas vagas de emprego que acontece neste período", finaliza Fabio.  
 

Sobre a Catho

Fundada em 1977, a Catho é uma empresa de tecnologia referência nacional no mercado de vagas de emprego. Em evolução para modernizar seus processos de recrutamento e seleção, inova constantemente sua metodologia de serviços com o intuito de ajudar quem busca uma oportunidade de emprego e empresas parceiras da plataforma, facilitando o match perfeito entre candidato e empregador. Formada por um time ágil e diverso, tem como propósito mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e a partir de ferramentas 100% on-line. Pioneira no segmento, a empresa conta com o cadastro de mais de 11 milhões de currículos e, em média, 90 mil corporações à procura de novos talentos anualmente. Com olhar atento às mudanças de busca e oferta de trabalho no cenário global, a companhia passou a oferecer planos gratuitos de disponibilização de currículos além das opções pagas que já existiam para que cada vez mais pessoas tenham acesso a uma oportunidade de emprego. A Catho é integrante do grupo Seek – líder mundial em recrutamento on-line, considerada a companhia mais inovadora da Austrália – e sete vezes premiada no ranking do Great Place To Work (GPTW).
 

Informações para a imprensa 

Catho - MGA Press

Mariana Yole - 55 11 93358-4874


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp