27/02/2024 às 15h11min - Atualizada em 28/02/2024 às 00h03min

Payface é selecionada pela Endeavor para o Programa Scale-Up

No próximo semestre, os fundadores da líder de pagamentos por reconhecimento facial terão acesso à mentorias e networking exclusivos, fundamentais para impulsionar o negócio

Redação
Payface

A Payface, empresa líder de pagamentos por reconhecimento facial, acaba de ser selecionada para participar da próxima turma do Programa Scale-UP Endeavor. Oportunidade, que visa escalabilidade e crescimento acelerado para os fundadores de empresas, que acreditam na missão de gerar impacto positivo no Brasil.

Nesta edição, foram selecionadas 40 empresas que, juntas, faturaram R$ 400 milhões, em 2023, com projeção para duplicar de tamanho em 2024, alcançando uma receita que, se somada, chega a R$ 872 milhões. O programa é semestral e reúne aulas que enfocam as inúmeras áreas de uma companhia, desde processos de captação de investimento e contratação de times, até estratégias para uma expansão sustentável.

Fundada em Florianópolis, a Payface é pioneira no desenvolvimento de soluções de pagamento por reconhecimento facial no Brasil. Sua tecnologia inovadora foi projetada para reduzir as filas no varejo e simplificar o processo de identificação e pagamento para os consumidores. Atualmente, a empresa conta com mais de 90 colaboradores em todo o Brasil e estabeleceu parcerias estratégicas com grandes redes varejistas, como St. Marche, em São Paulo, Zona Sul e Prezunic, no Rio de Janeiro.

Um dos marcos importantes da trajetória da Payface foi sua participação no programa global da Mastercard, o Biometric Checkout Program, tornando-se a primeira empresa no mundo a lançar uma operação neste âmbito. Esta iniciativa visa estabelecer as bases para um protocolo internacional de pagamentos por biometria, destacando o papel inovador da Payface no setor de tecnologia financeira.

Além disso, recentemente, a empresa adquiriu a SmileGO, especializada em onboarding e pagamentos biométricos com cartões de marca própria. Estratégica, essa movimentação faz parte do plano de expansão da Payface, consolidando sua posição como líder no mercado nacional e preparando-se para explorar novas oportunidades de crescimento.

A participação da Payface no Programa Scale-UP Endeavor representa um passo significativo em sua jornada de crescimento e consolidação no mercado brasileiro de tecnologia financeira, além do reconhecimento do mercado a respeito de sua trajetória. “Sabemos que estar entre os selecionados para o Scale-UP Endeavor é uma grande responsabilidade, mas também uma oportunidade única de explorar novas oportunidades de negócios ao lado dos mais destacados empreendedores", comenta Eládio Isoppo, CEO da Payface.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp