27/02/2024 às 19h26min - Atualizada em 28/02/2024 às 00h01min

Ministro do TCU estará em Florianópolis nesta quinta-feira para evento sobre licitações

Benjamin Zymler é um dos palestrantes da segunda edição do Pregoeiros Summit

Claudia Xavier Assessoria de Comunicação
https://claudiaxavierassessoria.com.br/
Divulgação

Nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, palestra na segunda edição do Pregoeiros Summit, maior evento sobre licitações públicas do país, realizado em Florianópolis. O evento reúne os maiores especialistas do país para tratar e debater sobre os desafios dos processos licitatórios nos municípios, especialmente, sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos.

Benjamin Zymler ingressou no TCU em 1992 por meio de concurso público para o cargo de analista de finanças e controle externo. Seis anos depois, novamente por meio de concurso, assumiu o cargo de ministro-substituto, no qual permaneceu até 2001 quando se tornou ministro da Corte. Em Florianópolis, no Pregoeiros Summit vai compartilhar a experiência no Tribunal durante a palestra “Visão do TCU sobre a aplicabilidade da Nova Lei de Licitações”.

Além do Ministro, entre os palestrantes do evento estão um dos maiores especialistas sobre o tema, Joel de Menezes Niebuhr, o coordenador técnico do Pregoeiros Summit 2024 e diretor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Vinicius Geronasso, o procurador da Fazenda Nacional, Matheus Carvalho, o procurador federal da AGU, Rafael Sérgio de Oliveira, a coordenadora jurídica da Diretoria de Licitações do TCE/SC, Caroline de Souza, a ex-coordenadora da Secretaria de Gestão (SEGES), do Ministério da Economia, Andrea Ache, além dos profissionais especializados em licitações, Felipe Ansaloni, Nádia Dall Agnol, Jamil Manasfi, Lindineide Cardoso, Felipe Boseli, entre outros.

Pregoeiros Summit

Realizado pelo CEAP Brasil, o Pregoeiros Summit tem como foco os agentes públicos das Prefeituras e das Câmaras Municipais, buscando contribuir com estes profissionais, principalmente com relação à Nova Lei de Licitações e Contratos (NLLC) que está em vigor desde 1º de janeiro de 2024.

Além da nova lei, o encontro vai abordar ainda temas como análise da pesquisa de preço, as responsabilidades dos agentes públicos em âmbito municipal, controle interno e seus deveres, a obrigatoriedade do parecer jurídico, entre outros, além de workshops e debates para o esclarecimento de dúvidas.

“Mais do que contribuir para que os municípios consigam se adequar à nova norma, o Pregoeiros Summit busca colaborar para que as licitações e contratações em todo o país ocorram de forma cada vez eficiente. A NLLC visa tornar os processos mais transparentes, reduzindo assim os casos de corrupção. Desta forma, quanto mais breve os municípios se adaptarem, melhor para toda a sociedade. É exatamente esse o foco do Pregoeiros Summit”, enfatiza Vinícius Geronasso, coordenador do evento em 2024 e diretor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O Pregoeiros Summit segue até 29 de fevereiro, no Centro Sul, em Florianópolis. O encontro reúne cerca de 600 pessoas, sendo 400 no presencial, com participantes de 100 municípios e de sete estados brasileiros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp