27/02/2024 às 15h36min - Atualizada em 28/02/2024 às 00h00min

Indigo Ag conclui 3ª colheita de carbono com recorde global

Programa líder da indústria em carbono segue crescendo no embalo da forte demanda por créditos de alta integridade

Ludymila Marques
Divulgação Indigo Ag
A Indigo Ag, protagonista global em inovação e suporte à agricultura sustentável, anunciou nessa segunda (26/2), em Boston, a conclusão bem-sucedida de sua terceira colheita de carbono. Com 163.0481 créditos de carbono produzidos, a Indigo é agora a única empresa a completar três colheitas de carbono em grande escala. Sem precedentes em todo o mundo, o programa registra crescimento ano a ano, com avanços no número de agricultores pagos, campos inscritos e créditos produzidos.

A última colheita de créditos da Indigo alcançou, nos EUA, o equivalente a 163.048 toneladas métricas de dióxido de carbono sequestradas ou evitadas pela agricultura. O crescimento anual de 333% em novos hectares, 297% em novas áreas e de 215% na participação de novos produtores no último ano são prova do sucesso do programa e do aumento contínuo da adoção de práticas agrícolas sustentáveis.

Desde sua criação, em 2019, os agricultores participantes do programa de carbono da Indigo Ag sequestraram ou mitigaram o equivalente a quase 300.000 toneladas métricas de dióxido de carbono. Os créditos de carbono da empresa são verificados e emitidos pela Climate Action Reserve, um dos registros de carbono independentes mais confiáveis do mundo. Até o momento, os agricultores nos programas de sustentabilidade da Indigo Ag (Carbono e Culturas Sustentáveis) receberam mais de US$ 12 milhões; e o pagamento pela terceira colheita de carbono será em março de 2024.

"Nossa terceira colheita recorde de carbono reforça que os agricultores podem ganhar dinheiro e ter um impacto real e mensurável usando o solo agrícola como um dos maiores sumidouros de carbono do mundo", disse Dean Banks, CEO da Indigo Ag. "À medida que os projetos de carbono continuam a avançar, estamos incrivelmente orgulhosos de ser a maior emissora mundial de créditos de carbono com base na atividade agrícola, gerando valor real para agricultores e corporações."

Segundo o executivo, o cenário de intenso crescimento da demanda corporativa por créditos de carbono de alta qualidade, favorece uma projeção de valorização crescente dos créditos ao longo dos próximos ciclos de colheita: "As corporações estão exigindo cada vez mais soluções de sustentabilidade que proporcionem benefícios tanto para o clima quanto para a natureza, e os programas da Indigo foram posicionados para atender exatamente a essas necessidades", acrescentou Banks. "Temos o programa de carbono do solo de maior integridade no mercado voluntário hoje, e isso nos permitiu garantir compromissos futuros dos compradores. Essa curva ascendente de preços futuros significará mais dinheiro no bolso de nossos agricultores ao longo do tempo".

Sobre Indigo Ag
A Indigo Ag é líder inovadora e parceira confiável em agricultura sustentável, aproveitando de forma única a ciência e a tecnologia para transformar a sustentabilidade em valor para agricultores, agronegócios e corporações. A plataforma de negócios integrada da Indigo permite que cada participante da cadeia de fornecimento agrícola adote e lucre simultaneamente com seus esforços de sustentabilidade. Especificamente, os agricultores que trabalham com a Indigo podem maximizar o seu lucro a partir de práticas de sustentabilidade novas e existentes em cada campo, em cada ano da sua rotação, ao mesmo tempo que melhoram a qualidade do solo. A Indigo é atualmente a única empresa que oferece às empresas créditos de carbono de alta qualidade e reduções de emissões de escopo 3 em grande escala.
Fundada em 2013, a Indigo Ag está criando um mundo com agricultores mais lucrativos e empresas mais sustentáveis. Operando em 14 países, a empresa está cumprindo a sua missão de aproveitar a natureza para ajudar os agricultores a alimentar o planeta de forma sustentável.

Sobre a Indigo LATAM  
A Indigo chegou na Argentina em 2017 e no Brasil em 2018. Em 2020, a empresa decidiu unificar as operações cujas geografias são aquelas onde a oferta biológica da empresa possuem a maior penetração de mercado. A Indigo LATAM tem peso significativo no faturamento mundial da startup com biológicos e seus produtos estão presentes em mais de dois milhões de hectares espalhados pelos dois países.   A principal solução da empresa, disponível em ambos os territórios, é o Indigo Ag Finance, uma ferramenta para simplificar o acesso ao crédito para o produtor rural, que o permite financiar suas sementes, biológicos e até o fertilizante, pagando apenas no prazo safra. O Indigo Ag Finance foi o primeiro produto estruturado e lançado fora da matriz nos Estados Unidos.  Mais informações no portal da Indigo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp