21/11/2016 às 10h22min - Atualizada em 30/11/-1 às 00h00min

iProspect prepara clientes para a Black Friday

A iProspect, agência de marketing digital full performance presente em 54 países, realiza roadshow para preparar clientes para uma das principais datas do varejo brasileiro, a Black Friday. Entre os clientes que participaram da primeira rodada do chamado “Get Ready for Black Friday” destacam-se: AccorHotels, adidas e Calvin Klein. Durante o roadshow, as empresas tiveram um balanço do cenário econômico (de acordo com cada perfil de negócio), dados do segmento, análise dos concorrentes no ambiente on-line, recomendações de posicionamento nas redes sociais e dicas de como se preparar para o tão esperado dia. 
 
De acordo com Rodrigo Turra, presidente da iProspect Brasil, 79% dos brasileiros já compraram em alguma das edições, sendo importante que as empresas se preparem estrategicamente e saibam que a Black Friday não é o fim de um período de vendas, mas sim o início de um ciclo de vendas excelente para o varejo e outros setores. “Há muitas opções de compra na Black Friday e estar presente no momento certo nunca foi tão importante. Além disso, é fundamental estabelecer uma comunicação transparente e dar segurança ao usuário, indicando que a transação é segura em todas as etapas do processo”, afirma o executivo. 
 
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra avanços no grau de confiança, após o início do segundo semestre de 2016. “É o momento ideal para que as marcas publiquem informações sobre os descontos e produtos que virão no Black Friday. Isso certamente gera interesse e demanda. O roadshow foi realizado justamente para orientar as empresas a entenderem o comportamento de compra dos consumidores, perguntar a opinião deles e fazer com que se sintam próximos da marca”, ressalta Paola Maximo, diretora de novos negócios da iProspect.
 
Sobre a iProspect Brasil
A iProspect Brasil é a agência de marketing digital full performance pioneira em seu segmento e com uma rede presente em 54 países. A proposta da agência é oferecer soluções completas de marketing digital que impactem, engajem e, sobretudo, gerem os melhores resultados para os clientes, refletidos em vendas, interatividade ou fortalecimento da marca. Isso é feito com um profundo conhecimento do perfil do público-alvo, sua jornada de compra e sempre com base em dados e no contínuo acompanhamento dos resultados, medidos a partir de ferramentas tecnológicas robustas, muitas delas proprietárias ou exclusivas. A iProspect pertence à Dentsu Aegis Network, terceira maior rede de comunicação do mundo, sendo a maior compradora de anúncios do Google e parceiro estratégico Alpha do Facebook. Com 20 anos de atividade, sendo 10 no Brasil, a agência emprega 3.000 colaboradores no mundo e 110 no Brasil. O amplo portfólio da iProspect abrange soluções que atingem todos os canais digitais, desde pesquisa e planejamento, gestão e operacionalização de mídia, links patrocinados, mídia gráfica, mídia programática, vídeo, social, afiliados, comparadores de preço, SEO, conteúdo, gestão de redes sociais, criação, até análise e otimização da usabilidade de canais (proprietários ou não). 
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