26/02/2024 às 11h25min - Atualizada em 27/02/2024 às 00h08min

Outsourcing de dispositivos móveis na Simpress cresce cerca de 65% em 2023

As vantagens em optar pelo modelo de outsourcing de celulares e tablets são inúmeras e passam por economia, facilidade de gestão e sustentabilidade.

Bruno Borges Batista
Simpress
Em 2023, a área de Outsourcing de Mobile da Simpress (que engloba tablets e smartphones) teve um crescimento expressivo de cerca de 65%, com destaque para três verticais: Indústria, Comércio e Governo. Estes segmentos embarcaram fortemente numa mudança importante de suas operações: ao invés de comprar aparelhos e destacar uma equipe própria para realizar a gestão dos dispositivos, optaram por adotar parcerias com quem realiza 100% deste trabalho, como é o caso da Simpress. A empresa prepara o dispositivo para que ele chegue diretamente ao usuário final já com todas as configurações de software e hardware determinadas pelos clientes, pronto para uso.

Neste aspecto, a Simpress é pioneira. Está no ramo de outsourcing de equipamentos de TI há 22 anos. Em 2018, entrou no segmento Mobile com uma oferta totalmente nova para clientes que precisavam de soluções e um nível de serviço mais eficiente, dado o alto volume e a distribuição em diversas localidades destes aparelhos.

“Naquele momento, o mercado estava muito focado em comprar aparelhos com dados e voz de um único fornecedor. Nossa oferta de outsourcing dos dispositivos foi lançada com o objetivo de apoiar os clientes na redução de custos, assistência completa e toda a camada de serviços, suporte e gestão, além de facilitar a rotina e a transformação digital que muitas empresas necessitavam”, explica Georgia Rivellino, Diretora de Marketing, Produto e Soluções da Simpress.

Redução nas atividades rotineiras e foco no core
O aumento das demandas por inovações tecnológicas está exigindo muitos esforços dos departamentos de TI. De acordo com o Gartner, gastos globais com tecnologia chegarão a US$5 bilhões em 2024. A consultoria afirma que as empresas seguem na pesquisa de usos para a tecnologia que tragam inovação, projetos de eficiência e otimização organizacional. Por isso, a Transformação Digital pede mais atualização e foco em soluções do que em hardware.

“A utilização do outsourcing de equipamentos de TI colabora com esse cenário ao desafogar os times internos, uma vez que eliminamos a necessidade de alocação de recursos e tempo das equipes. No caso dos dispositivos utilizados para mobilidade corporativa, as companhias se beneficiam em diversos aspectos. Um deles é a constante atualização tecnológica: ao contar com dispositivos mais modernos, os colaboradores aumentam sua produtividade no dia a dia, evitando o uso de aparelhos obsoletos, o que também é crucial para a segurança dos dados", diz Georgia Rivellino.

Ao optar pelo outsourcing de mobilidade da Simpress, as empresas recebem preparação dos aparelhos, cobertura para danos acidentais, logística flexível, proteção e agilidade na reposição do dispositivo em caso de necessidade de reparos. Além dos dispositivos, a empresa oferece uma gama de soluções, suporte e gestão que facilitam a rotina e a segurança dos dados dos clientes e de seus colaboradores. Entre os mais de 250 clientes da área de Outsourcing de Mobile estão Harald, Pague Menos e Oswaldo Cruz.

Economia circular, preservação do meio ambiente e sustentabilidade
O Fórum Internacional de Resíduos de Equipamentos Eletrônicos atestou que cerca de cinco bilhões de telefones celulares foram descartados no mundo em 2022.

Ao optar pelo outsourcing, as empresas colaboram também com o meio ambiente. A Simpress conta com o programa SimResponsável, que realiza o descarte de resíduos sólidos e líquidos, a economia circular, a logística reversa e o consumo responsável, inventário de emissão, além de ações para compensação e neutralização de CO².

Acredito que cada vez mais as empresas vão aderir ao outsourcing de dispositivos mobile. A cultura da compra está cedendo espaço à cultura da utilização. Quando retiramos do cliente a responsabilidade do descarte correto do aparelho e juntamos a isso as ações ambientais realizadas pela Simpress, fica claro que as vantagens desse modelo são superiores. Apesar de pouco tempo no mercado de outsourcing de Tablets e Mobile, já conquistamos muito! Acredito que em 2024 a expansão será ainda maior”, finaliza Georgia Rivellino.

Sobre a Simpress    
A Simpress, empresa do grupo HP, especialista em outsourcing de equipamentos de TI, conta com mais de 2.000 funcionários em suas 16 filiais, faz a gestão de mais de 550 mil equipamentos em mais de 2.200 clientes ativos atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas, conta com uma rede de revendedores e agentes digitais para o mercado SMB (Small Business). 

A companhia tem um programa de neutralização chamado Carbon Neutral, e é a primeira empresa brasileira no segmento a neutralizar o carbono emitido pelo consumo de energia elétrica.

Os produtos que as empresas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas e coletores de dados são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico, de gestão e monitoramento.   

As soluções da Simpress ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes, escaláveis e produtivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

Para saber mais sobre a Simpress, acesse:
Site
Facebook
Linkedin

Informações para a imprensa
DFreire Comunicação e Negócios
Cassia Larrubia – [email protected] – (11) 98254-5614
Bruno Borges - [email protected] – (11) 98311-9473
Débora Freire – [email protected] – (11) 99976-1165
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp