26/02/2024 às 14h46min - Atualizada em 27/02/2024 às 00h03min

Board Academy tem crescimento recorde de mais de 300%

EdTech que qualifica e certifica conselheiros chegou à marca de mais de dois mil e quinhentos conselheiros certificados e planeja futuro

NB Press
Board Academy

A Board Academy, especialista na formação, desenvolvimento e certificação de profissionais para conselhos empresariais, está celebrando resultados recentes. A empresa chegou ao número de 2,5 mil conselheiros certificados e conquistou aumento expressivo de pouco mais de 300%, consolidando-se como uma força transformadora entre os grandes players do mercado. Agora, o objetivo a longo prazo é alcançar 45 mil empresas até 2030. 

 

Sucesso em números 

 

São quase 400 mil pessoas impactadas, sendo 2.500 Board Members no Brasil e 13.950 Board Members Globais. Seu crescimento expressivo não é apenas um indicador de sucesso, mas também reflete a demanda progressiva por formação e certificação. Investir na construção de conselhos em médias empresas têm se mostrado um diferencial significativo. Em um setor em que os conselheiros independentes cresceram de 39% para 60% entre 2014 e 2020, segundo pesquisa global da Korn Ferry, a BoardAcademy enfatiza a importância desses profissionais para o desenvolvimento das instituições. 

 

Programas e plataformas inovadoras 

 

A EdTech oferece formações e certificações tanto presenciais como online, além de disponibilizar conteúdo gratuito na internet, com forte presença nas redes sociais; destaque para o podcast Os Conselheiros e o Board Talks, ambos com episódios novos toda semana. O projeto faz parte da Board Class, plataforma imersiva e mais completa do mundo dos conselhos, que pode ser acessada por meio do computador ou pelo app de qualquer dispositivo móvel. 

 

Trabalho mundo afora 

Em meio ao cenário econômico globalizado, a empresa reconhece a importância de fortalecer seus vínculos com o mercado lá fora. Nesse contexto, iniciou processo de expansão de sua força de trabalho, começando pelo Velho Continente. A Board Academy e seus parceiros já estão presentes em países como Alemanha, Espanha, Portugal, China, Turquia, África do Sul, entre outros. 

O CEO da companhia, Farias Souza, destaca que, frente ao fechamento de mais de 700 mil empresas no Brasil, em 2023, muitas delas poderiam ter sido salvas com a implementação de práticas eficazes de gestão e governança em conselhos. “Desde a resolução de conflitos até uma gestão mais sustentável, um conselho bem estruturado contribui para o crescimento de qualquer corporação, independentemente do seu porte ou ramo de atuação,” compartilha. 

 

Sobre a BoardAcademy 

Fundada em 2015, pelo administrador, executivo e membro conselheiro de grandes multinacionais, Farias Souza, a BoardAcademy é uma EdTech de Formação e Desenvolvimento de Conselheiros Consultivos, Independentes, Fiscais e de Administração de Empresas. Chegou ao mercado para revolucionar o modelo de Formação e Desenvolvimento de Conselheiros com uma proposta disruptiva e, ao mesmo tempo, democratizar o acesso às posições nos Conselhos de Empresas. 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp