26/02/2024 às 13h34min - Atualizada em 27/02/2024 às 00h02min

Campanha de doação de sangue chega ao Edifício Corporate em parceria com a Unigranrio-Afya na Barra da Tijuca

A expectativa é coletar mais de 150 bolsas de sangue

Canal A Comunicação
https://portal.unigranrio.edu.br/
Divulgação Unigranrio-Afya
No dia 27 de fevereiro, em parceria com o Hemorio e o empreendimento Ed. Barra da Tijuca Corporate, a unidade Barra da Unigranrio-Afya vai atuar como ponto de doação de sangue, visando reabastecer o estoque da cidade do Rio de Janeiro. O atendimento acontecerá por ordem de chegada, das 10h às 15h e a expectativa é coletar mais de 150 bolsas de sangue.

Para doar, será necessário apresentar um documento de identidade original com foto, estar saudável, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50kg. Menores de idade precisam de autorização previamente assinada pelo seu responsável legal. O doador também deve estar bem alimentado, evitar alimentos gordurosos nas 4h que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12h antes.

A professora da Unigranrio-Afya, Danielle Costa, vê como essencial o apoio universitário às campanhas de doação. Segundo ela, o espaço acadêmico deve contribuir para o social como facilitador para a doação voluntária. “Em 2023, realizamos 77 cadastros e 57 doações. A doação de sangue é uma forma de solidariedade e de cidadania que pode salvar vidas. Para a Universidade, é importante incentivar essa prática entre os estudantes, professores e funcionários, pois além de contribuir para o abastecimento dos bancos de sangue da região, também promove a conscientização sobre a saúde e a responsabilidade social. Doar sangue é um ato simples, rápido e seguro, que pode fazer a diferença para quem precisa”, ressalta Danielle.

Para o administrador do edifício corporativo da Barra, onde as doações serão realizadas, a campanha é uma oportunidade para ajudar a quem precisa, e cuidar da própria saúde. “A doação de sangue é um gesto simples, mas que pode salvar vidas. Queremos mostrar que somos solidários e que estamos juntos nessa causa”, completou Felipe Rocha. O empreendimento Ed. Barra da Tijuca Corporate, onde funciona o campus Unigranrio-Afya da Barra da Tijuca fica localizado na Av. Ayrton Senna, 2200. O estacionamento do local será gratuito para aqueles que forem doar (mínimo de 2h – informar no momento da doação).

Serviço: Campanha doação de sangue Hemorio
Data: 27/02 (terça-feira)
Horário: 10h às 15h
Endereço: Av. Ayrton Senna, 2200 Barra da Tijuca. Ao lado do Casa Shopping.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp