23/02/2024 às 09h22min - Atualizada em 27/02/2024 às 00h01min

Fabio Calcini participa de Simpósio de Tributação do Agronegócio da OAB Uberlândia

Verbo Nostro
Verbo Nostro
divulgação
A 13ª Subseção da OAB de Minas Gerais, em Uberlândia, promove na próxima quinta-feira (29/2) o Simpósio de Tributação do Agronegócio. O evento será presencial, das 14h às 21h, na sede da instituição, localizada na Avenida Rondo Pacheco, 980, no bairro de Copacabana. A inscrição pode ser feita pelo site da Sympla, no valor de R$ 20,00 por participante, além de uma contribuição com 1kg de alimento não perecível, a ser entregue no dia do evento.

Ao todo serão três painéis apresentados ao longo do dia. O primeiro, às 14h, com o tema “Desafios da Advocacia no Agronegócio” tem a participação do advogado, Fernando Rodrigues Dias e da contadora Camila Moraes. Na sequência, às 16h, é a vez do 2º painel “Jurisprudência atual dos Tribunais Superiores” com os advogados Renata Andrade Vilela, Ariel Coelho Franco, Monique Soares Salgado, Marielle Pinfildi Simões e  mediação do secretário da comissão estadual de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB Minas Gerais, Marcus Reis.

No encerramento, a partir das 19h, será oferecido o 3º painel “A Reforma Tributária e o Agronegócio”, com a conselheira do conselho de contribuintes do município de Uberlândia, Marcela Cunha Guimarães, o advogado Rodrigo Santos Masset Lacombe e o sócio advogado do escritório Brasil Salomão e Matthes, o tributarista Fabio Pallaretti Calcini. 

Serviço
Simpósio de Tributação do Agronegócio
Data: 29 de fevereiro
Horário: das 14h às 21h
Local: 13ª Subseção OAB Uberlândia - Avenida Rondo Pacheco, 980, no bairro de Copacabana, Uberlândia.
Ingressos: inscrição pelo site da Sympla, no valor de R$ 20,00 e 1kg de alimento não perecível, sendo entregue no dia do evento.

Sobre Fabio Pallaretti Calcini
O advogado é doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especialista em Tributação Internacional pela Universidade de Salamanca (Espanha), e em Direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), membro da Comissão de Direito Tributário da OAB-SP e ex-membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Caerf), entre outras atividades. É autor de livros jurídicos - individuais e em co-autorias -, além de inúmeros artigos para jornais, revistas e sites jurídicos, abordando, além do Direito Tributário, as áreas Constitucional, Administrativa e de Processo Civil. Há alguns anos, criou, de forma pioneira, o curso de Tributação no Agronegócio, pela FGV Direito.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia 
Com quase 55 anos de atuação, o escritório full service possui 10 unidades no Brasil: São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Três Lagoas (MS), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e está presente em Portugal há quatro anos nas cidades de Lisboa e Porto. Reúne profissionais especializados e voltados para o aprimoramento contínuo e para a busca pela excelência no atendimento ao cliente.
Para mais informações, acesse:

www.brasilsalomao.com.br e www.brasilsalomao.com.br/portugal/
Redes sociais - Brasil
Facebook - facebook.com/BrasilSalomaoeMatthes
Instagram - instagram.com/brasilsalomaoematthes/
LinkedIn -  linkedin.com/company/brasil-salom-o-e-matthes-advocacia
YouTube - https://www.youtube.com/c/BrasilSalomao_

Redes sociais – Portugal
Facebook - facebook.com/brasilsalomaoportugal
Instagram - https://www.instagram.com/brasilsalomaoportugal
LinkedIn - linkedin.com/company/brasil-salom-o-e-matthes-advocacia
YouTube - https://www.youtube.com/c/BrasilSalomao_

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp