23/02/2024 às 11h30min - Atualizada em 27/02/2024 às 00h01min

Vittia no 28º Show Tecnológico Copercampos

Companhia apresentará portfólio de soluções biológicas contra principais ameaças à produtividade no campo.

Ludymila Marques
Weber Shandwick
Divulgação Vittia
Em um momento em que a safra de soja enfrenta pragas e doenças como a ferrugem asiática, que avança nas lavouras do Sul do Brasil, é de extrema importância que o produtor conheça as tecnologias disponíveis para combater o problema, que pode causar enormes prejuízos. A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, que possui soluções para diversas culturas agrícolas, é patrocinadora e expositora do 28º Show Tecnológico Copercampos, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, em Campos Novos (SC).
No estande da companhia, os produtores poderão conhecer o portfólio completo da Vittia, uma empresa 100% brasileira, com 52 anos de história, e que todos os anos investe milhões em pesquisa e desenvolvimento para promover sustentabilidade, produtividade e rentabilidade no campo. Durante o evento, a empresa contará ainda com campos demonstrativos de suas tecnologias. No plantio da soja, os visitantes conhecerão os resultados, na prática, do Programa Raiz Forte, que combina inoculação e proteção para garantir todo o potencial produtivo da lavoura. Já no campo de hortaliças, o foco é o Bio-Imune, fungicida e bactericida microbiológico altamente eficaz no manejo de doenças da parte aérea da planta.
Carro-chefe da Vittia na Copercampos, o Bio-Imune faz com que a planta cresça, se desenvolva adequadamente e tenha menor ocorrência de doenças – já que o produto ativa os genes de resistência da planta, impede a germinação e a penetração de fungos e bactérias que causam doenças como manchas e podridões, e possui metabólitos que tonificam as plantas, tornando-as muito mais sadias. Além disso, apresenta flexibilidade de aplicação e carência zero, trazendo mais produtividade e sustentabilidade à lavoura.
“O Bio-Imune entrega resultado. Consequentemente, o produtor volta a comprar, porque é um produto diferenciado, com o maior número de alvos registrados do país”, afirma o Gerente Regional da Vittia, Thiago Almeida, referindo-se às 19 doenças combatidas pelo produto.
Além da apresentação de novas tecnologias para a produção de grãos (soja, milho e feijão), o Show Tecnológico Copercampos terá também grande programação de palestras e lançamentos em veículos, equipamentos agrícolas e máquinas pesadas. A entrada é gratuita e a expectativa da coordenação é que o evento atraia 18 mil visitantes e movimente mais de R$ 310 milhões em negócios.

Sobre a Vittia
A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 52 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.
Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária. 
A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1300 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2022, a receita líquida da empresa foi de R$ 851 milhões. 
Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade. Mais informações no site e nas redes sociais YoutubeInstagramLinkedinFacebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp