26/02/2024 às 14h06min - Atualizada em 27/02/2024 às 00h00min

Z.ro Bank traz executivos da Monte Bravo para crescer sete vezes a base de clientes em 2024

Felipe Sabino assume como diretor Comercial e Lisandra Branco, como head de Novos Negócios

Ryto Public Affairs
https://www.ryto.com.br/
Z.ro Bank - Divulgação
O Z.ro Bank, techfin especializada em criar soluções financeiras inovadoras para empresas, acaba de trazer Felipe Sabino e Lisandra Branco para assumirem as posições de diretor Comercial e head de Novos Negócios. Ambos estavam na Monte Bravo, onde trabalharam juntos por um ano e meio, principalmente desenvolvendo e oferecendo soluções de câmbio aos clientes institucionais da corretora. Em 2024, o Z.ro Bank planeja multiplicar por sete o número de empresas integradas à sua plataforma de pagamentos.

Sabino possui 12 anos de mercado financeiro, incluindo passagens nas mesas de operações de ITAU BBA e XP. Na Monte Bravo, começou como trader e chegou ao cargo de head de Soluções Corporativas. “O mercado financeiro ainda está digerindo as transformações digitais. Queremos ser a ponte entre o mercado de investimentos e o de pagamentos, mostrando os diferenciais do nosso core bancário próprio”, contextualiza. Atualmente, o Z.ro Bank desenvolve soluções de pagamentos em Pix, Criptomoedas e Câmbio para empresas com alto volume de transações.

“O Z.ro Bank tem na sua essência um olhar diferenciado para seus clientes, desenvolvendo soluções personalizadas e criando sinergia entre os mercados de investimentos e de pagamentos. Essa personalização dos serviços, somada à tecnologia proprietária, faz o Z.ro não ser concorrente direto de quase nenhuma outra instituição de pagamento. Já oferecemos pelo menos um serviço de Cripto, Pix e Câmbio para algumas, inclusive. Esse fator colaborativo é um grande diferencial que exploraremos em 2024”, revela Lisandra. A executiva atuou por quase dois anos na Monte Bravo como assessora de investimentos e possui mais de 17 anos na área comercial e de relacionamento.

Os executivos ficarão baseados em São Paulo, onde a empresa recifense abriu, no final de 2023, um novo escritório. Com uma receita 1.200% maior no ano passado, se comparado a 2022, o CEO Edísio Pereira Neto, afirma que neste ano o Z.ro Bank fará importantes investimentos nas áreas de Marketing e Comercial. “Participaremos dos principais eventos internacionais do cenário de pagamentos global e tecnologia para finanças. O mercado financeiro brasileiro mantém o nível, e às vezes é até mais sofisticado, que as principais economias do mundo. Isso se reflete em grandes oportunidades de negócio.” Em fevereiro, os três executivos estiveram na maior feira de games do mundo, em Londres, e até o final do ano esperam passar por pelo menos mais quatro cidades internacionais e dez nacionais abrindo novas frentes de negócio para o Z.ro.   

Sobre o Z.ro Bank:
Lançado em setembro de 2020 como primeiro banco digital multimoedas com tecnologia blockchain do Brasil, o Z.ro Bank ampliou sua atuação para se tornar uma techfin especializada em criar serviços financeiros inovadores para outras empresas. Atende clientes nacionais e internacionais no segmento B2B, com foco em soluções de Pix e Câmbio. Desde o lançamento, em agosto de 2022, o serviço de Pix para empresas já alcançou R$ 22,5 bilhões. Em alguns meses de 2023, mais de 5% de todos os Pix de pessoas para empresas no Brasil foram processados pelo gateway do Z.ro Bank. No segmento B2C, além de realizar os serviços tradicionais de um banco, os usuários podem, em uma mesma conta, pagar e receber em reais ou criptoativos, sempre com liquidez imediata. A empresa foi finalista em várias premiações como 100 Startups to Watch, Ranking 100 Open Startups (Top 10 Scaleups) e Prêmio Banking Transformation. Mais informações: https://www.zrobank.com.br/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp