26/02/2024 às 13h11min - Atualizada em 26/02/2024 às 20h09min

3 dicas para empresas se adaptarem ao ano fiscal 2024

Plataforma de multinacional auxilia na gestão documental, minimizando os riscos associados à subcontratação de fornecedores

Multiconceito Comunicação
Divulgação - assessoria de imprensa
Com a chegada do ano fiscal de 2024, empresas fornecedoras enfrentam não apenas a pressão típica associada ao fechamento de balanços, mas também a necessidade de se adaptarem às mudanças e ajustes específicos deste período. Partindo dessa premissa, a Clever Global, empresa de serviços tecnológicos, especializada no gerenciamento de fornecedores e terceiros, disponibiliza a plataforma SerCAE, que auxilia na gestão documental, minimizando os riscos associados à subcontratação de fornecedores.  A multinacional está atenta às principais mudanças das leis para que as companhias realizem a gestão de forma eficaz e prática. Hoje a Clever Global controla a gestão documental de mais de 4.000 empresas no Brasil.
Segundo Otávio Pepe, Diretor Brasil da Clever Global a organização eficiente dos documentos é importante para garantir conformidade fiscal e operacional. O executivo selecionou as principais mudanças no ano fiscal de 2024. Confira:
 
Legislação Tributária Atualizada: mudanças das alíquotas, regras de dedução e outros aspectos fiscais podem impactar diretamente a documentação e precisam ser atualizados ano a ano.
 
Normas Contábeis Internacionais: atualização e ajustes às normas já adotadas podem exigir modificações na estrutura e apresentação dos documentos financeiros. Nisso a tecnologia contribui para que tudo esteja de acordo e organizado.
 
Digitalização e Automatização: empresas fornecedoras precisam adaptar seus sistemas de gestão documental para incorporar tecnologias, como a Sercae, com o intuito de permitir automação de processos, desde a emissão até o arquivamento de documentos.
 
No fim, com toda a documentação organizada e em dia, as empresas ampliam a transparência nos processos contábeis por meio de documentos que evidenciem a conformidade fiscal e a precisão das informações.
 
Acesse:
Clever Global
http://clever-global.com

Sobre a Clever Global
A Clever Global minimiza os riscos associados à subcontratação de serviços por meio da Gestão de Fornecedores e Terceiros. A empresa espanhola, com o conceito SaaS (Software como Serviço), trabalha com plataforma online e app de gestão com foco nos fornecedores e em auditoria documental. No Brasil, desde 2012, é referência em auditoria de documentos de Saúde e Segurança do Trabalho em: Engenharia Civil – construção e obras de infraestrutura – energia renovável, distribuição de energia, mineração, indústrias, operação e manutenção de Usinas Hidroelétricas, Termo Elétricas, Barragens, Parques Eólicos ou Usinas Fotovoltaicas Solares. Para saber mais sobre os serviços visite: www.clever-global.com
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp