26/02/2024 às 12h56min - Atualizada em 26/02/2024 às 20h08min

Doris revoluciona o mercado global lançando provador virtual que permite experimentar online diferentes tamanhos de roupa

Nova ferramenta Sizing 2.0 chega para aprimorar a experiência de compra virtual à medida e ao gosto do consumidor

Davi Leon
Divulgação - Doris
 

São Paulo, 26 de fevereiro de 2024 - A Doris, inovadora startup brasileira de Inteligência Artificial Generativa, revoluciona o mundo da moda com o lançamento do Provador Virtual com Sizing 2.0. Este novo recurso não apenas permite que o cliente faça combinações de roupas e indica o tamanho perfeito para suas peças, mas, em questão de segundos, proporciona uma visão envolvente do caimento da roupa em diferentes tamanhos diretamente no corpo. Uma verdadeira revolução na maneira como compramos roupas online.

Disponível em lojas virtuais parceiras de peso, como Reserva, HighStil e Zapalla, o Sizing 2.0 oferece uma experiência única de recomendações em diversos níveis: desde o mais apertado, até o mais largo. Agora, é possível avaliar detalhadamente como as peças se ajustam ao corpo de forma personalizada, através do widget. O usuário pode escolher o tamanho ideal para o seu corpo e para a sua preferência.

Marcos de Moraes, fundador e CEO da Doris, compartilha sua empolgação: "Começamos 2024 trazendo uma atualização inédita pensando em uma nova experiência para o usuário decidir e se encontrar na sua própria moda. O desenvolvimento desta tecnologia permite um novo conceito de compras online e estamos fazendo história com uma nova abordagem de utilização da inteligência artificial generativa trazendo impacto para o varejo global."

Além dessa novidade, a Doris revela os resultados de uma pesquisa também inédita sobre os hábitos de compra online de roupas. No Brasil, 59% dos usuários que compram online não confiam no caimento e tamanho dos modelos do e-commerce e preferem ver a peça no próprio corpo antes de realizar a compra. Diante desses resultados, a Doris se consagra como a resposta definitiva às dúvidas dos consumidores para suas compras online. A pesquisa revelou que a confiança na experiência de compra é crucial, e a Doris está comprometida em proporcionar uma jornada de compras confiável e envolvente.

“Com a ferramenta do Sizing 2.0, não se trata apenas de escolher tamanhos, mas de mergulhar em uma experiência virtual que ressoa com a individualidade de cada cliente. Esse novo recurso permite uma visualização imersiva e inclusiva dos tamanhos, sem restrições para os consumidores no ambiente de experimentação virtual” completa Moraes.

Pedro Serafim, CPO responsável pelo desenvolvimento do recurso, destaca: "Algumas pessoas gostam de roupas mais justas, outras preferem peças em um estilo oversized. O Sizing 2.0 é uma nova forma de imersão dentro do provador virtual da Doris. Com ele, ampliamos a liberdade de escolha do cliente, que pode visualizar diferentes opções de caimentos de uma mesma peça em seu corpo."

A Doris fará o lançamento do Sizing 2.0 em Fevereiro de 2024 em todo o ecossistema de produtos presente nas lojas parceiras. Esta ferramenta não só ajuda os consumidores a fazerem escolhas mais certeiras, mas também beneficia os varejistas, reduzindo as devoluções em compras virtuais. "Com a atualização, o sistema se torna ainda mais preciso. Agora, o cliente não só poderá visualizar a roupa gerada em seu corpo via IA Generativa, mas também escolher o tamanho que mais convém", conclui o CPO.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp