26/02/2024 às 14h26min - Atualizada em 26/02/2024 às 20h08min

 Genetec reforça Programa de Canais no Brasil

Ao criar o cargo de diretor para América Latina e Caribe, assumido por Vitor Martins, a Genetec fortalece políticas e estrutura, intensificando suporte comercial e técnico para parceiros, assim como o foco em fidelização e expansão de projetos. O objetivo é impulsionar os negócios existentes e gerar novas oportunidades

Clezia Gomes
Genetec

São Paulo, fevereiro de 2024 - A Genetec, líder em tecnologia de soluções unificadas de segurança pública e privada, operações e inteligência de negócios, está fortalecendo sua estratégia de canais em toda a América Latina e Caribe. O Programa de Canais no Brasil objetiva a disseminação das políticas e ações comerciais e técnicas, oferecidas aos atuais parceiros, bem como a possibilidade de avaliar novos parceiros de negócios em regiões estratégicas.
 

Uma das primeiras iniciativas nesse sentido foi a promoção de Vitor Martins a diretor de Canais para a América Latina e Caribe. Sua missão é desenvolver o Programa de Canais da Genetec na região, disseminando as políticas da matriz e estruturando ações comerciais e técnicas de suporte. Isso capacitará os parceiros para oferecer excelência no atendimento aos clientes existentes e conquistar novos negócios.
 

Ao assumir o novo cargo, Martins analisou o perfil dos atuais parceiros de negócios e classificou-os dentro do Programa Global da Genetec, considerando critérios como geração de receitas, demandas ativas, qualificação técnica, engajamento com a marca e alinhamento com as verticais-foco. “É importante compreender e estreitar o relacionamento atual com cada canal e aprimorar as relações para apoiá-los de maneira mais efetiva no atendimento aos clientes”, destaca o executivo da Genetec.
 

O diretor de Canais enfatiza a busca por uma parceria sinérgica de ganha-ganha, na qual o cliente percebe a atuação conjunta para oferecer excelência no atendimento e soluções customizadas conforme as necessidades de cada vertical. “É um trabalho que precisa ser realizado a médio e longo prazo, exigindo atenção constante para entender as demandas de cada canal, vertical e região”, explica Martins.
 

A Genetec visa estabelecer uma rede de canais engajada com a marca, gerando novos negócios na carteira de clientes existente e realizando novas prospecções. Para incentivar o estreitamento das relações, a empresa está ampliando sua equipe interna com especialistas em canais, em capacitação e desenvolvimento de parceiros e um novo diretor de Canais para a região latino-americana e do Caribe.
 

Para uma melhor preparação de seus parceiros de canais, a Genetec tem aprimorado o conteúdo disponibilizado em sua plataforma de ensino on demand - a Genetec University, que oferece cursos comerciais, técnicos e de soluções por verticais. Além disso, desde o final do mês de janeiro, os canais contam com um novo Portal de Parceiros, que possibilita a criação de propostas, solicitação de registro de projetos, fechamento e acompanhamento de status de novas compras, acesso a informações financeiras e a materiais de apoio comercial.
 

Os canais da Genetec também têm contado com o apoio da equipe de Marketing regional para definir estratégias de go-to-market, para realizar eventos externos e internos e receber sugestões valiosas para ações digitais, entre outros benefícios.
 

Sobre a Genetec

A Genetec Inc. é uma empresa global de tecnologia que vem transformando a indústria de segurança eletrônica há mais de 25 anos. Hoje, a empresa desenvolve soluções projetadas para melhorar a segurança, inteligência e operações para empresas, governos e comunidades em que vivemos. Seu principal produto, o Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica videovigilância, controle de acesso, reconhecimento automático de placas (ALPR), comunicações e análise de vídeo, todos baseados em redes IP. Fundada em 1997 e sediada em Montreal, Canadá, a Genetec atende clientes por meio de uma extensa rede de parceiros de negócios e consultores certificados em mais de 159 países. 

 

Contatos para a imprensa:

Ink Comunicação 

Clezia Martins Gomes - [email protected] - (11) 99112-6942

Guilherme Russo – [email protected] 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp