26/02/2024 às 18h57min - Atualizada em 26/02/2024 às 20h08min

Aquisição bem-sucedida da Pagero pela Thomson Reuters abre caminho para oportunidades significativas de crescimento

Acelerando a visão compartilhada das empresas para um conjunto de soluções conectadas ferramentas de faturamento eletrônico e impostos indiretos para clientes em todo o mundo.

Julia Commons
Thomson Reuters
Thomson Reuters_divulgação

Aquisição bem-sucedida da Pagero pela Thomson Reuters abre caminho para oportunidades significativas de crescimento

Acelerando a visão compartilhada das empresas para um conjunto de soluções conectadas ferramentas de faturamento eletrônico e impostos indiretos para clientes em todo o mundo.
 
TORONTO, 26 de fevereiro de 2024 – A Thomson Reuters Corporation (NYSE / TSX: TRI) ("Thomson Reuters"), uma empresa global de conteúdo e tecnologia, anunciou o resultado bem-sucedido de sua oferta pública recomendada para Pagero Group AB (publ) (Nasdaq First North Growth Market Estocolmo: PAGERO) ("Pagero" ou a "Empresa"), por um preço de compra de aproximadamente USD 800 milhões / SEK 8,1 bilhões.

A aquisição marca o sexto negócio fechado pela Thomson Reuters desde 1º de janeiro de 2023, com um valor total de aquisição de aproximadamente US$ 2,1 bilhões, contribuindo para um portfólio mais forte e estrategicamente alinhado, com perspectivas de crescimento empolgantes.

A Pagero é líder global em soluções de faturamento eletrônico e impostos indiretos que são entregues por meio de sua Rede de Negócios Inteligentes (Smart Business Network). A rede segura conecta clientes a fornecedores, clientes e autoridades, independentemente do sistema que eles usam - integrando 90.000 clientes a uma plataforma que atinge 14 milhões de empresas. Isso permite uma troca automatizada, segura e compatível de faturas e outros documentos que se integram perfeitamente aos sistemas ERP dos clientes.
"Nossa parceria comercial de sucesso com a Pagero é uma prova de nossa adequação estratégica e cultural e estamos entusiasmados em poder agora receber a talentosa equipe Pagero na Thomson Reuters. Estamos entusiasmados com o potencial único da Rede de Negócios Inteligentes da Pagero e reconhecemos totalmente o valor significativo que esse ecossistema aberto oferece a clientes, fornecedores e autoridades", disse Steve Hasker, presidente e CEO da Thomson Reuters. "Continuaremos a investir na Pagero enquanto trabalhamos por meio de uma integração cuidadosa e gradual, trazendo benefícios para nossos clientes, parceiros e colegas compartilhados”.

Com mais de 80 países planejando ou implementando regulamentos de faturamento eletrônico, a aquisição deve acelerar a visão compartilhada das empresas para um conjunto globalmente conectado de recursos de faturamento eletrônico. A rede está em conformidade com os mandatos em mais de 75 desses países, com oportunidade de crescimento.

A aquisição da Pagero pela Thomson Reuters se baseia na parceria estratégica bem-sucedida entre as duas empresas. Abrindo caminho para uma integração gradual, essa evolução permite que a Thomson Reuters capitalize eficientemente a experiência e os recursos combinados, ao mesmo tempo em que reconhece os pontos fortes únicos e a equipe talentosa da Pagero. O ajuste estratégico das soluções de faturamento eletrônico da Pagero com a suíte ONESOURCE da Thomson Reuters trará benefícios significativos aos clientes, incluindo conformidade aprimorada, automação de fluxo de trabalho de ponta a ponta e escala global por meio de um único fornecedor confiável.

"Estamos muito animados em fazer parte da Thomson Reuters. O interesse demonstrado na Pagero é a confirmação tanto da nossa posição no mercado como dos excelentes produtos e serviços que entregamos aos nossos clientes e parceiros. Nossas forças conjuntas e ofertas combinadas criam valor incomparável no mercado e estou ansioso para continuar nossa jornada em direção à construção da maior rede de negócios do mundo para transações comerciais automatizadas, seguras e em conformidade.

O cenário da indústria continua a se desenvolver em ritmo acelerado e, juntos, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes e parceiros a facilitarem a compra e a venda em todos os cantos do mundo", diz Bengt Nilsson, CEO da Pagero.

Por meio e além do programa de integração, a Thomson Reuters está comprometida em garantir a continuidade para clientes, parceiros e colegas, à medida que segue ofertando Pagero como uma solução de mercado.

Ao longo do tempo, a Thomson Reuters vê mais oportunidades de alavancar a marca e a rede avançada da Pagero para entregar ofertas adicionais de conformidade em várias partes de seu portfólio, incluindo Gerenciamento de Comércio Global, Cadeia de Suprimentos e Risco de Fornecedor.
No futuro, o CEO da Pagero, Bengt Nilsson, se reportará ao CEO da Thomson Reuters, Steve Hasker, e o desempenho financeiro da Pagero será reportado no segmento de Corporações (Corporates) da Thomson Reuters.

A Pagero tem um histórico comprovado de crescimento de receita de dois dígitos e é altamente lucrativa em seus mercados em escala. A Thomson Reuters vê um caminho para uma rentabilidade geral robusta nos próximos anos, à medida que os mercados de investimento da Pagero se expandem. Para mais informações sobre o relatório de fim de ano de 2023 da Pagero, clique aqui.

Sobre a Thomson Reuters
A Thomson Reuters (NYSE / TSX: TRI) (“TR”) informa o caminho adiante, reunindo o conteúdo confiável e a tecnologia que as pessoas e organizações precisam para tomar as decisões corretas. A empresa atende profissionais jurídicos, tributários, contábeis, de compliance, governo e mídia. Seus produtos combinam software altamente especializados e insights (ou conhecimento) para empoderar os profissionais com dados, inteligência e soluções necessárias para tomar decisões informadas e para ajudar as instituições em sua busca por justiça, verdade e transparência. A Reuters, parte da Thomson Reuters, é uma fornecedora líder global de jornalismo e notícias confiáveis. Para mais informações, visite https://www.thomsonreuters.com.br/

Sobre a Pagero
A Pagero fornece uma Rede de Negócios Inteligente (Smart Business Network) que conecta compradores e vendedores para troca automatizada, compatível e segura de pedidos, faturas, instruções de pagamento e outros documentos comerciais. Com uma rede aberta e uma ampla gama de aplicativos de valor agregado, a Pagero ajuda as empresas a agilizarem seus processos de pedido a dinheiro e compra a pagamento, enquanto desbloqueia todo o potencial de dados comerciais precisos e confiáveis. Tudo isso, independentemente de localização, indústria, tamanho ou sistemas.

Informações prospectivas
Certas declarações neste comunicado à imprensa são prospectivas, incluindo, mas não se limitando às declarações sobre desempenho futuro, crescimento e outras projeções, bem como os benefícios previstos da aquisição. As palavras "esperar", "acreditar", "deveria", "irá" e expressões semelhantes identificam declarações prospectivas. Embora a Thomson Reuters acredite que tem uma base razoável para fazer declarações prospectivas neste comunicado à imprensa, elas não são uma garantia de desempenho ou resultados futuros e não há garantia de que qualquer um dos outros eventos descritos em qualquer declaração prospectiva se materializará.
As declarações prospectivas estão sujeitas a uma série de riscos, incertezas e suposições que podem fazer com que os resultados ou eventos reais difiram materialmente das expectativas atuais. Muitos desses riscos, incertezas e suposições estão além do controle da Thomson Reuters e os efeitos deles podem ser difíceis de prever.
Alguns dos fatores de risco materiais que podem fazer com que os resultados ou eventos reais difiram materialmente daqueles expressos ou implícitos por declarações prospectivas neste comunicado à imprensa incluem, mas não estão limitados a aqueles discutidos na seção "Fatores de Risco" do relatório anual da Thomson Reuters 2022. Esses e outros fatores de risco são discutidos em materiais que a Thomson Reuters periodicamente arquiva ou fornece às autoridades reguladoras de valores mobiliários canadenses e à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Os relatórios anuais e trimestrais da Thomson Reuters também estão disponíveis na seção "Relações com Investidores" do tr.com.
Você é advertido a não depositar confiança indevida em declarações prospectivas que refletem expectativas apenas a partir da data deste comunicado à imprensa. Exceto conforme exigido pela lei ou regras aplicáveis, a Thomson Reuters se isenta de qualquer obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

Contato com a imprensa
Para todas as informações, entre em contato com [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp