26/02/2024 às 17h22min - Atualizada em 26/02/2024 às 20h03min

Conteúdos em vídeos curtos trazem dicas e ajudam na prevenção contra a dengue

Criadores de conteúdo do Kwai alertam para os cuidados e medidas preventivas para o combate ao mosquito

Bruna Camilo
Kwai
Kwai

Com a chegada da temporada de calor e chuvas, é imperativo que a população esteja atenta ao ressurgimento alarmante da dengue. A incidência crescente de casos, atribuída à proliferação do mosquito Aedes aegypti, destaca a urgência de medidas preventivas e conscientização. A retomada do combate à dengue é uma responsabilidade compartilhada, e, pensando nisso, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, separou perfis de criadores de conteúdo que falam sobre o assunto para conscientizar seus usuários.

O perfil do Estudante Sapiens já conta com cerca de 10,4 milhões de curtidas e mostra como reconhecer as larvas do Aedes aegypti em seus vasos. O criador de conteúdo explica que a grande incidência de chuva em todo país gera um acúmulo de água que faz com que a proliferação se intensifique. Já o perfil Almanaque SOS, que possui mais de 11,4 milhões de curtidas no app, ensina como cuidar dos recipientes que acumulam água na sua casa e podem ser centros de procriação dos mosquitos da dengue. O vídeo relata sete erros comuns que as pessoas podem cometer no dia a dia e que ajudam na proliferação do mesmo. 

Além disso, diante do desafio representado pelo aumento dos casos de dengue, é crucial reconhecer que pequenas ações individuais podem fazer uma grande diferença. O perfil oficial do Ministério da Saúde, que possui mais de 1,2 milhão de curtidas no Kwai, reitera que todos devem agir juntos no combate ao mosquito diariamente e reforça o papel do agente de endemias para a segurança de sua vizinhança.

E você também está atento aos remédios que não podem ser consumidos caso esteja infectado? O Dr. Paulo Tramontin, médico clínico que reúne cerca de 2,4 milhões de curtidas em seu perfil, reforça os cuidados extras no que se refere aos medicamentos que podem vir a agravar os sintomas e piorar o quadro clínico no início do tratamento.

Esses criadores de conteúdo ensinam que é nas ações cotidianas que encontramos o poder de proteger não apenas a nós mesmos, mas toda a comunidade. Cada cuidado na eliminação de criadouros e a atenção aos medicamentos prescritos são passos significativos no combate à proliferação do Aedes aegypti.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp