26/02/2024 às 16h20min - Atualizada em 26/02/2024 às 20h02min

FGM Dental Group é premiada em Dubai

Empresa referência na indústria odontológica é reconhecida por seu apoio científico e educacional

Lilian Philippi
Divulgação - CFO FGM Dental Group, Rafael Morita, recebendo prêmio na AEED

Em fevereiro, a FGM foi honrada com um importante reconhecimento pelo seu contínuo suporte científico e educacional ao maior evento anual de odontologia do mundo: o AEEDC (International Dental Conference & Arab Dental Exhibition), que ocorreu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A empresa já participa do evento desde 2006, sempre com espaço para capacitação e aprendizado no seu stand e ainda, com indicação de conferencistas para a grade científica oficial do AEEDC. 

Desde o início de sua trajetória, a empresa sempre investiu em capacitação e ciência, estabelecendo parcerias com universidades nacionais e internacionais, promovendo cursos e apoiando centenas de pesquisadores. Por esse motivo, a FGM se destaca hoje como uma das marcas com maior número de estudos científicos no mundo. Esses estudos não apenas atestam a qualidade de seus produtos, mas também são referências em importantes periódicos científicos, contribuindo significativamente para o avanço da Odontologia. “Nosso negócio não se limita somente à criação de produtos de alto desempenho. Estendemos nosso compromisso à sociedade e comunidade acadêmica, investindo em projetos sociais e programas de capacitação” cita Bianca Mittelstädt, CEO da FGM Dental Group.

Nessa edição da AEEDC a FGM também concorreu ao prêmio Excellence in Clinical Equipment Award, com o produto Arcsys. O prêmio é destinado ao produto/equipamento odontológico que é um avanço revolucionário no cuidado bucal profissional, ou alcançou melhorias inovadoras em um produto existente. O Arcsys é um sistema com exclusiva tecnologia de angulação de componentes protéticos que possibilita ao cirurgião-dentista ter uma angulação em até 20 graus, no próprio consultório, facilitando o planejamento cirúrgico e protético.

“Fomos pioneiros em clareamento dental no Brasil, e hoje nos destacamos por oferecer ao cirurgião-dentista produtos de qualidade e que permanecem na liderança desde 1996. Agora, estamos pensando cada vez mais no futuro e em fortalecer nossa responsabilidade promovendo a transformação do sorriso das pessoas. O posicionamento da FGM reforça nossa capacidade de antecipar as necessidades dos clientes por meio de produtos inteligentes, e o nosso pioneirismo em levar ao mercado as soluções completas. Mais do que isso: reflete nosso compromisso e planos sólidos para o futuro, incluindo lançamentos que incorporam a sincronização de tendências, somados a uma ampla linha de estética bucal para os mercados em que atuamos” explica Henrique Luiz Mittelstädt, Diretor Consultivo FGM. 

Sobre a FGM Dental Group

Fundada em Joinville (SC), no ano de 1996, pelo casal Friedrich Georg Mittelstädt e Bianca Mittelstädt, a FGM Dental Group, indústria catarinense de produtos odontológicos, é líder em clareamento dental no Brasil e detém a liderança do mercado de clareamento em mais de 15 países. Referência em reabilitação oral e estética, a empresa conta com portfólio superior a 400 produtos nas linhas de estética, clareadores, biomateriais, prótese e implantes e está presente em mais de 100 países. Atualmente, fazem parte da FGM Dental Group a fábrica de produtos de Dentística e a sede administrativa (Matriz da empresa em Joinville - SC), além de outras operações instaladas no Perini Business Park, também em Joinville. São elas: unidade fabril de Clareadores, fábrica de Biomateriais e Implantes e Centro Logístico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp