26/02/2024 às 15h56min - Atualizada em 26/02/2024 às 20h01min

Descubra quais os melhores lugares para pedalar em São Paulo

Redação
Bike elétrica - Oggi Bikes
 

 


São Paulo, fevereiro de 2024 - À medida que a cultura do ciclismo ganha força no Brasil, principalmente na maior cidade da América Latina, ciclistas de todos os níveis estão descobrindo as belezas e desafios que São Paulo oferece sobre duas rodas. Com suas ciclovias expansivas, parques e ruas arborizadas, a cidade se tornou um paraíso para os amantes do ciclismo urbano.

Pensando nisso, Vinicius Oliveira, gerente de marketing da Oggi Bikes, elaborou uma lista com 5 roteiros paulistas que podem ser aproveitados sob duas rodas, abrangendo desde as paisagens urbanas até os refúgios verdes. 

Avenida Paulista:

Pedalar pela Avenida Paulista é uma experiência única, proporcionando vistas deslumbrantes dos arranha-céus da cidade. Durante os domingos, a avenida é fechada para carros, oferecendo uma oportunidade incomparável de explorar o coração financeiro de São Paulo sobre duas rodas.

Parque Villa-Lobos:

Localizado na zona oeste da cidade, o Parque Villa-Lobos é um refúgio verde perfeito para ciclistas. Suas ciclovias sinuosas cortam bosques e levam a uma ciclovia às margens do Rio Pinheiros, proporcionando uma experiência harmoniosa com a natureza.

Parque Ibirapuera:

O Parque Ibirapuera é um ícone verde no coração da metrópole. Suas amplas ciclovias levam os ciclistas por lagos serenos, gramados espaçosos e ao redor de monumentos icônicos, proporcionando uma mistura única de cultura e natureza.

Ciclofaixa de Lazer - Zona Norte:

Nos domingos e feriados, a Ciclofaixa de Lazer se estende pela Zona Norte da cidade, passando por bairros como Santana e Tucuruvi. Essa rota oferece uma mistura de áreas residenciais e parques urbanos, proporcionando uma jornada diversificada.

Estrada do Morro Grande - Pico do Jaraguá:

Para os ciclistas mais aventureiros, a Estrada do Morro Grande leva ao ponto mais alto de São Paulo, o Pico do Jaraguá. A subida desafiadora é compensada pela vista panorâmica espetacular da cidade, destacando a diversidade natural que coexiste com a urbanização.

“Estas são apenas algumas sugestões para começar a explorar São Paulo sobre duas rodas. Independentemente do seu nível de experiência ou preferências, a cidade oferece algo para todos os ciclistas”, finaliza Vinicius. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp