23/02/2024 às 17h44min - Atualizada em 24/02/2024 às 00h10min

Inspirali e BP fecham parceria para cursos de pós-graduação

Cursos de Cirurgia Bariátrica e Medicina Intensiva terão aulas presenciais dentro da instituição de saúde

Juliana Antunes Santos
divulgação
A Inspirali, principal ecossistema de educação médica do país, e a BP Educação e Pesquisa, unidade de negócios da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos principais hubs de saúde de excelência do Brasil, anunciaram uma parceria que visa formar profissionais dedicados a áreas vitais da medicina, aprimorando suas habilidades técnicas e abordagens para um tratamento mais eficaz e humanizado aos pacientes. Os cursos de pós-graduação Lato Sensu em Cirurgia Bariátrica e Metabólica e Medicina Intensiva já estão com as inscrições abertas, com início das aulas previsto para março deste ano.

A pós em Cirurgia Bariátrica e Metabólica é destinada a médicos que já completaram a residência em Cirurgia Geral ou do Aparelho Digestivo, com credenciamento no CNRM/MEC. Com um total de 380 horas presenciais, o programa oferece, além da prática cirúrgica, experiências em avaliações pré-operatórias, acompanhamentos pós-operatórios e atuação em centros de tratamento da obesidade. Sob a coordenação de Carlos Aurelio Schiavon, cirurgião bariátrico e coordenador do Núcleo de Obesidade e Cirurgia Bariátrica da BP e o Alexandre Sakano, gastrocirurgião da instituição.

Por sua vez, o curso de Medicina Intensiva representa uma oportunidade inovadora para médicos que buscam especialização em um campo que exige atualização constante e tem um significativo impacto na vida dos pacientes. Ao todo são 360 horas híbridas e o curso é direcionado para graduados em medicina com diploma reconhecido pelo (MEC) ou Revalida (MEC), e com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). As áreas de atuação são Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e Medicina de Emergência. O curso será gerido por médicos de renome, com atividades práticas dentro da BP, além da participação em discussões sobre os mais recentes estudos e inovações na medicina intensiva. A coordenação fica por conta de Viviane Cordeiro Veiga, gerente executiva das Unidades Críticas da BP.

“Nossos cursos garantem uma formação integral para profissionais de saúde, abordando de forma eficiente e prática todos os aspectos de cada especialização. A parceria com a BP enriquece ainda mais a formação de nossos alunos, principalmente no conceito clínico, onde poderão vivenciar experiências práticas para desafios reais, transformando as suas vidas e a de seus pacientes”, declara Andreia Barreto, diretora de Parcerias da Inspirali.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp