23/02/2024 às 20h48min - Atualizada em 24/02/2024 às 00h08min

Processo seletivo da SUPERA Incubadora está aberto para projetos de base tecnológica

As inscrições para o processo, realizado uma vez por semestre, vão até o dia 28 de fevereiro

AIs Comunicação e Estratégia
SUPERA
A SUPERA Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, instalada no SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, abriu inscrições para o processo seletivo do Programa de Incubação, que tem previsão de início no dia 29 de abril. As inscrições, que são gratuitas e vão até o dia 28 de fevereiro, podem ser realizadas por meio deste link: https://gust.com/programs/processo-seletivo-de-projetos-01-2024

O processo seletivo possui as seguintes etapas: Capacitação Empreendedora (Curso Empreende na SUPERA), Inscrição do Projeto, Entrevistas e Análise Curricular, Proposta de Incubação, Banca Final, Avaliação Final e Contratação.

A primeira etapa do processo seletivo é o Curso Empreende na SUPERA, que aborda ferramentas e práticas de inovação e empreendedorismo utilizadas por startups no mundo todo, cobrindo temas como Competências Empreendedoras, Propriedade Intelectual, Ideação, Modelagem de Negócios e Pitch. A edição do primeiro semestre está sendo realizada entre os dias 19 e 24 de fevereiro. A participação neste curso é obrigatória para quem deseja se inscrever para o processo seletivo da Incubadora, exceto para aqueles que já participaram de edições anteriores do Empreende, ou de cursos equivalentes, ou ainda de programas de aceleração de empresas.

Assim, os principais requisitos para participar do processo seletivo são: apresentar comprovante de capacitação empreendedora, emitido por meio de participação em umas das edições do Curso Empreende na SUPERA ou de curso equivalente; possuir um projeto com produto/serviço de base tecnológica e caráter inovador.

Os projetos selecionados passarão pelo Programa de Desenvolvimento de Negócios, a Jornada SUPERA, que é dividida em três módulos: Projeto, Startup e Empresa. Os empreendedores também terão acesso a reuniões de Follow-up, capacitações, mentorias, assessorias, consultorias e conexões, sendo acompanhados desde a fase de validação até a escala, com duração de 24 (vinte e quatro) meses até o máximo de 72 (setenta e dois) meses.
A SUPERA Incubadora atua há 20 anos no suporte para a criação e o desenvolvimento de novos negócios. Reconhecida com uma das melhores incubadoras da América Latina pelo ranking UBI Global, já apoiou mais de 400 projetos e graduou mais de 40 empresas.
As informações sobre o programa de incubação, o roteiro para inscrição no processo de seleção e o respectivo cronograma estão disponíveis no edital em:    https://superaparque.com.br/selecao-de-empresas/.

Inscrições: até 28 de fevereiro pelo link https://gust.com/programs/processo-seletivo-de-projetos-01-2024
Início do Programa de Incubação: 29 de abril
Mais informações: [email protected]  


Sobre o SUPERA Parque
O SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela FIPASE, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a SUPERA Incubadora de Empresas, o SUPERA Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo de Inovação em Software (PISO), além do SUPERA Centro de Negócios.
Ao todo, são 78 empresas instaladas no Parque, sendo: 49 delas na SUPERA Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e 29 empreendimentos no Condomínio da Inovação. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp