22/02/2024 às 14h44min - Atualizada em 23/02/2024 às 04h09min

Essity e Drogaria Venancio se unem em ação social para o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro

Juntas, empresas destinarão 2% das vendas brutas de produtos da marca TENA realizadas nas lojas e no e-commerce da Drogaria Venancio durante fevereiro e março à instituição onde vivem artistas, em sua maioria aposentados.

Pierre Cruz
DIVULGAÇÃO RETIRO DOS ARTISTAS
Rio de Janeiro, fevereiro de 2024 – A Essity, líder global em higiene e saúde, e a Drogaria Venancio doarão ao Retiro dos Artistas 2% das vendas brutas de produtos da marca TENA, líder mundial em soluções para incontinência urinária adulta, realizadas entre 1º de fevereiro e 31 de março de 2024 nas lojas e e-commerce da Drogaria Venancio no Estado do Rio de Janeiro. Trata-se da nova edição da Campanha Juntos Por Uma Boa Causa.

O percentual sobre as vendas brutas será doado em partes iguais por cada uma das empresas (1% Essity/TENA e 1% Drogaria Venâncio) para a instituição onde vivem músicos, atores, figurinistas e outros profissionais das artes, todos acima dos 60 anos e em sua maioria aposentados.

“Em linha com nossa estratégia de sustentabilidade corporativa, temos a oportunidade de juntos, Essity e Drogaria Venancio, gerar bem-estar para quem dedicou uma vida toda à arte. É gratificante podermos unir esforços pelo cuidado com a saúde desses artistas por meio dessa importante ação liderada pela nossa marca de produtos para incontinência urinária, TENA”, afirma André Aguiar, diretor comercial de bens de consumo Essity.

Para Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio, a campanha corrobora a missão da empresa de ser também um ponto de apoio e cuidado com a população. “O Retiro dos Artistas realiza um trabalho muito importante na comunidade e é uma referência para todos nós. Fazer parte desse projeto é um privilégio e uma honra. Vamos unir esforços para auxiliar a associação que tanto precisa de ajuda nesse momento.”

O Retiro dos Artistas completou 105 anos em 2023. Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), fica em Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Entre os 50 residentes atuais estão artistas como Rui Rezende, o célebre professor Astromar Junqueira da novela Roque Santeiro (1985), a cantora de jazz Flora Purim e os atores Paulo César Pereio, Jaime Leibovitch e Silvio Pozzato.

“Para nós do Retiro é de suma importância poder contar com apoio de empresas tão respeitadas  nesse projeto social de grande porte. Não vivemos sem a arte e a cultura, o fato de podermos contar com esse respeito e esse carinho com nossos residentes,  artistas que tanto já contribuíram com a arte do nosso País só nos traz a certeza de que estamos no caminho certo. Oferecendo, cuidados, amor e dignidade a todos que aqui residem”, afirmou Stepan Nercessian, presidente do Retiro dos Artistas.
 
Em campanhas anteriores similares, foram arrecadados mais de R$ 320 mil, doados para diversas instituições como a Associação Monte Azul e Casa Ângela, ambas ONGs localizadas em São Paulo capital, a ARIL - Associação de Reabilitação Infantil Limeirense e o Instituto José Cançado, localizadas no interior paulista, o Instituto Ivan Guedes, que fica no Norte de Minas Gerais, e o Lar 3 irmãs, situado no Ceará.

Após o fim desta edição da campanha, a doação será realizada em maio, no Retiro dos Artistas. Na ocasião, TENA/Essity e Drogaria Venancio levarão funcionários para uma visita à Instituição.

Sobre a marca TENA
TENA é uma marca Essity, empresa global de higiene e saúde de origem sueca fundada em 1929, presente hoje em aproximadamente 150 países e uma das 100 companhias mais sustentáveis do mundo de acordo com a Corporate Knights. Em 2022, a Essity Brasil recebeu pelo segundo ano consecutivo a certificação Great Place to Work®. Com mais de 60 anos, TENA é a marca líder mundial em incontinência urinária adulta, com uma gama completa de produtos absorventes, serviços e soluções que são adaptados às necessidades dos indivíduos, das suas famílias e dos profissionais de saúde. Com TENA, a Essity está na vanguarda do desenvolvimento de produtos e serviços que ajudam a melhorar a dignidade e a qualidade de vida das pessoas. Os produtos da marca desenvolvidos com foco em sustentabilidade, assim como práticas e processos fabris sustentáveis reduzem, passo a passo, sua pegada de carbono no meio ambiente. TENA protege não apenas as pessoas, mas também o planeta. Mais informações no site TENA.

Sobre a Essity

A Essity é uma empresa líder global em higiene e saúde. Todos os dias, nossos produtos, soluções e serviços são usados por um bilhão de pessoas em todo o mundo. Nosso propósito é o de quebrar barreiras pelo bem-estar para o benefício dos consumidores, pacientes, cuidadores, clientes e da sociedade. Nossas vendas são realizadas em aproximadamente 150 países sob as marcas líderes globais TENA e Tork, assim como outras marcas fortes, como Actimove, Cutimed, JOBST, Knix, Leukoplast, Libero, Libresse, Lotus, Modibodi, Nosotras, Saba, Tempo, TOM Organic e Zewa. Em 2023, a Essity teve vendas líquidas de aproximadamente 147 bilhões de coroas suecas (13 bilhões de euros) e empregou 36.000 pessoas. A sede da empresa está localizada em Estocolmo, na Suécia, e a Essity está listada na Nasdaq Stockholm. Para mais informações, acesso o site.

Sobre a Drogaria Venancio
A Drogaria Venancio nasceu na Tijuca, na Praça Saens Pena, em 1979. Possui atualmente 118 lojas e está presente em nove municípios do Estado do Rio de Janeiro. Segundo rankings da Abrafarma, é uma das maiores redes de drogarias do país e alcança 9 estados por meio das vendas em seus canais digitais. Estão disponíveis ao consumidor a venda por meio do site (venancio.com.br), televendas (21 3095-1000), whatsapp, aplicativo, Rappi, Ifood, Compre e Retire e Shipping from store.


Relacionamento com a imprensa
 
Agência Truly
Pierre Cruz
+55 12 9.97956191 [email protected]

Renata Toledo Piza
+55 11 9.9248-4412
[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp