22/02/2024 às 17h16min - Atualizada em 23/02/2024 às 04h08min

Check Point Software lança série de firewalls de próxima geração em nuvem com IA

A série Quantum Force estabelece novos padrões com prevenção de ameaças, eficiência superior e gerenciamento contínuo para proteger empresas de qualquer porte

Check Point Software
https://www.checkpoint.com/pt/
Check Point Quantum Force 29000 Series
A Check Point Software apresenta a série Check Point Quantum Force: uma linha inovadora de dez firewalls de alto desempenho projetados para atender às necessidades de segurança de data centers, perímetros de rede, instituições de ensino/campi e organizações de todos os portes.

A série Quantum Force faz parte da plataforma Check Point Infinity, que integra inteligência de segurança baseada na nuvem, um sofisticado sistema automatizado de resposta a ameaças e mais de 50 mecanismos de IA. Estes novos gateways possuem a capacidade de fornecer até 1 Tbps de prevenção de ameaças com IA, alcançando uma taxa de bloqueio de malware de 99,8%.
 
A série Quantum Force redefine os padrões de desempenho de firewall, oferecendo o dobro da eficácia da prevenção de ameaças, o dobro da eficiência energética e fatores de configuração compactos 1RU/2RU (Rack Unit) para otimizar espaço, além de gerenciamento unificado para responder aos cenários de segurança mais complexos.

"Há 30 anos, a Check Point Software criou o firewall. Hoje, nós o revolucionamos com o Quantum Force, uma solução de próxima geração que oferece proteção robusta alimentada por IA para prevenção colaborativa, integração de segurança unificada e gerenciamento de políticas na nuvem e no local", diz Nataly Kremer, Chief Product Officer (CPO) da Check Point Software Technologies.

“Com o Quantum Force, os usuários podem navegar com confiança no terreno digital, protegidos contra os malwares mais sofisticados e as ameaças à cadeia de suprimentos, enquanto se beneficiam de desempenho de rede aprimorado, operações simplificadas e resposta e remediação automatizadas de ameaças”, ressalta Nataly.

A transformação digital e a migração para a nuvem estão ocorrendo a um ritmo sem precedentes. Agora que o trabalho híbrido se tornou uma prática comum na maioria das empresas, cresce a necessidade de redes seguras e rápidas que facilitem o trabalho remoto. Ao mesmo tempo, as empresas enfrentam diversos desafios de cibersegurança que podem dificultar a proteção eficaz de seus recursos e a eficiência operacional.

Desde compreender as novas funcionalidades da tecnologia, passando pela gestão de vários fornecedores até garantir a segurança de um tráfego cada vez mais criptografado, fica claro que os desafios para manter a segurança cibernética são complexos. Todo esse cenário reflete as atuais necessidades de prevenção, segurança e otimização.

Os firewalls Check Point Quantum Force Security Gateway são uma solução econômica que aprimora o desempenho da rede, simplifica a infraestrutura tecnológica e reduz os custos de energia, infraestrutura e operações. Suas principais características são:

- Os mais altos níveis de desempenho de segurança: o Quantum Force oferece desempenho de prevenção de ameaças duas vezes maior, até 63,5 Gbps. Seu formato compacto 2RU/1RU e alta densidade de interfaces de 1/10/25/40/100 Gbps contribuem para sua eficiência. O Quantum Force apresenta uma arquitetura exclusivamente modular e flexível, projetada para se adaptar aos requisitos de rede em evolução dos clientes, ao mesmo tempo que oferece duas vezes mais eficiência energética. Isso aumenta a eficiência operacional e reduz despesas com infraestrutura.

- Prevenção de ameaças orientada por IA: com uma taxa de bloqueio atualmente a mais elevada no mercado, contra ameaças e ataques avançados, e facilitado pela prevenção de ameaças orientada por IA, o Quantum Force fornece resposta automatizada a ameaças, inteligência global sobre ameaças em tempo real e o poder de mais de 50 mecanismos de IA , garantindo uma defesa proativa contra ameaças cibernéticas em evolução.

- Segurança consolidada e gerenciamento de políticas: os data centers podem agilizar as operações com segurança consolidada e gerenciamento de políticas em ambientes locais, na nuvem e FWaaS (Firewall-as-a-Service / Firewall como Serviço).

“O trabalho híbrido e a adoção de múltiplas nuvens expandiram a superfície de ataque e tornaram a segurança cibernética corporativa mais complexa. Dada a escassez de talentos em segurança cibernética, as empresas devem considerar a implementação de soluções aprimoradas por IA para capacitar a análise e a automação e proteger contra o cenário de ameaças”, comenta Pete Finalle, gerente de pesquisa de segurança da IDC.

"A nova série Quantum Force Security Gateway da Check Point Software fornece até 1 Tbps de desempenho de prevenção de ameaças, bloqueio automatizado de ameaças sofisticadas, ao mesmo tempo que unificam o gerenciamento, simplificam as operações, reduzem o tempo de resposta e melhoram a eficácia da segurança cibernética", conclui Finalle.

A série Check Point Quantum Force Security Gateway está disponível por meio da rede global de parceiros. Acesse o site para mais detalhes sobre Check Point Quantum Force.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp