22/02/2024 às 11h55min - Atualizada em 23/02/2024 às 04h06min

Ato em defesa à Justiça do Trabalho é válido? Advogado especialista opina

Dr. Márcio Coelho explica a importância da especialização em Direito do Trabalho

Redação
Redação
Divulgação/Internet

Existe uma PEC (Projeto de Emenda à Constituição) que pretende acabar com a Justiça do Trabalho. Na próxima quarta-feira (28), várias entidades do Brasil estão organizando atos simultâneos para defender essa competência. 

O advogado Dr. Márcio Coelho, especializado em Direito do Trabalho e Previdenciário, afirma que os juízes que atuam na Justiça Comum não possuem o conhecimento necessário para julgar as ações trabalhistas. Ele defende que o mundo caminha para as especializações: “A Medicina é um exemplo desse progresso e o mesmo ocorreu com o Direito ao longo das últimas décadas. Graças a essa evolução, o Direito subdividiu-se em vários ramos, dentre os quais está o Direito do Trabalho.”.

“Voltaremos agora para o “clínico geral” na Justiça, com Juízes oniscientes e que tudo sabem? O trabalhador merece respeito e tem todo o direito de ter a sua Justiça, como sempre foi, desde a sua fundação, há mais de 80 anos.”, completa o advogado.

Espera-se que a manifestação aconteça em pelo menos 20 cidades. Em São Paulo, o ato ocorrerá a partir das 13h, em frente ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, no bairro da Barra Funda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp