22/02/2024 às 12h01min - Atualizada em 23/02/2024 às 04h00min

Setor de vendas diretas atrai empreendedores devido ao baixo investimento

Herbalife se destaca como empresa sólida do setor, com produtos de nutrição de alta qualidade, treinamentos gratuitos e diferentes maneiras de empreender com segurança

Rosangela Andrade
https://inpresspni.com.br/
Divulgação/Herbalife
Os primeiros meses do ano costumam ser cruciais para tirar as resoluções do papel. E se entre as suas ideias está a intenção de empreender, saiba que o setor de vendas diretas pode ser uma ótima oportunidade para você ter o seu próprio negócio, por se tratar de uma alternativa atraente por exigir baixo investimento inicial.

O setor, que gerou um volume de negócios de R$ 45 bilhões em 2022, reúne 3,5 milhões de empreendedores no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). São pessoas que desenvolvem o próprio negócio em tempo parcial ou integral, comercializando produtos e serviços de diversas marcas. Algumas das empresas so setor inclusive oferecem apoio aos empreendedores por meio de treinamentos, contribuindo para que ele se desenvolva e amplie suas chances de sucesso, como faz a Herbalife com os distribuidores independentes de seus produtos.

“Oferecemos o suporte completo aos distribuidores independentes, com treinamentos presenciais e online de capacitação, gestão de resultados, finanças pessoais, relacionamento com o cliente, marketing de redes, entre outros”, explica Jordan Rizetto, Vice-Presidente de Marketing para as Américas Central e do Sul.

Um mercado promissor
Com 43 anos de existência, a multinacional americana reúne mais de 4 milhões de distribuidores independentes ao redor do mundo. O segredo para atrair tantos interessados está na solidez da empresa, em seus produtos de alta qualidade e na seriedade em apoiar até mesmo aqueles que nunca empreenderam, proporcionando a todos a oportunidade de obter ótimos ganhos. A companhia é reconhecida como a marca número 1 em controle de peso e bem-estar* e terceira maior empresa de venda direta do mundo, com presença em mais de 90 mercados. Portanto, quem busca empreender com essa gigante está apostando no mercado de bem-estar (que abrange alimentação saudável, nutrição e perda de peso), o qual se encontra em franca expansão, conforme ilustrado no relatório Global Wellness Summit de 2021, que projeta um aumento anual de 5,1%, e deve atingir a cifra de US$ 1.2 trilhão em 2025.

Como empreender com a Herbalife?
Para se tornar um distribuidor independente da companhia, basta entrar em contato com um distribuidor independente da marca e adquirir um kit de início de negócio por menos de R$ 200, que conta com amostras de produtos e orientações para iniciar o empreendimento. “Não existe o pagamento de royalties como acontece no modelo de franquias nem a necessidade de pronta entrega, uma vez que o distribuidor independente conta com a plataforma Cliente Premium, que simplifica a compra e o pagamento dos produtos, eliminando riscos de inadimplência, além de garantir as entregas diretamente na residência do consumidor”, explica Rizetto. A venda direta é um dos maiores segmentos da economia e o empreendedor pode trabalhar inclusive por meio das redes sociais e diversas ferramentas digitais. Mas, para aqueles que preferem trabalhar com estoque, a multinacional ainda conta com Garantia Padrão Ouro, que garante a devolução e o reembolso dos produtos lacrados e dentro do prazo de validade.

Liberdade de tempo
Uma das vantagens da venda direta é a flexibilidade e a autonomia que o negócio oferece, permitindo ao empreendedor ajustar suas atividades de acordo com a sua disponibilidade de tempo e objetivos. A Herbalife ainda oferece diferentes modelos de negócios, que permitem ao empreendedor definir como deseja empreender:

• atuando com a simples venda dos produtos da marca;
• construindo e gerenciando uma equipe de vendas – alternativa que garante ganhos percentuais sobre as vendas realizadas pela equipe;
• realizando a abertura de um Espaço Vida Saudável (EVS) – ambientes de socialização que comercializam produtos já preparados ou incorporados em receitas saudáveis, como   waffles, muffins e os shakes;
 
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