22/02/2024 às 16h46min - Atualizada em 23/02/2024 às 00h04min

Provão Paulista: Fatecs definem 5ª e 6ª chamadas para ingresso no ensino superior

Chamadas seguem as escolhas de cursos registradas pelos candidatos no mês de dezembro

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/provao-paulista-fatec-abre-5a-e-6a-chamadas-para-ingresso-no-ensino-superior/
USP e Unesp recebem opções para lista de espera até esta quinta-feira

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) farão mais duas chamadas para matrículas de estudantes aprovados no Provão Paulista Seriado, iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) em parceria com instituições de ensino superior paulistas que garante acesso direto à faculdade para formados na 3ª série do Ensino Médio em escolas públicas.

A quinta chamada das Fatecs está prevista para acontecer entre os dias 26 e 27 de fevereiro e a sexta chamada para o dia 1º de março. Candidato será contatado por telefone ou e-mail pela própria unidade em que teve a vaga confirmada.

Essas duas próximas chamadas estão atreladas ao processo de escolha de opções de cursos finalizado ainda no mês de dezembro pelos estudantes concluintes do Ensino Médio que compareceram aos dois dias de avaliação.

USP e Unesp estão na fase da lista de espera 

A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) estão em outra etapa do processo. Ambas as universidades organizam nesta semana a lista de espera para alunos classificados no Provão.

Até as 23h59 desta quinta-feira (22), alunos classificados no Provão devem acessar o portal do Provão e definir entre as opções escolhidas no mês de dezembro, um único curso em uma dessas universidades. É importante que o estudante selecione apenas uma opção, no caso de já ter escolhido uma dessas universidades anteriormente.

Estudantes que concluíram o Ensino Médio nas redes estaduais e municipais de São Paulo devem acessar o portal com nome e RA (registro do aluno). Alunos de outras redes devem fornecer nome e CPF. A lista de alunos classificados no Provão Paulista que estão aptos a concorrer a vagas remanescentes da USP e Unesp foi disponibilizada no Portão do Provão Paulista, e neste link aqui. Concluintes do Ensino Médio com dificuldades no acesso podem buscar ajuda nas escolas estaduais.

A lista com as vagas remanescentes será disponibilizada no portal de cada instituição de ensino superior: USP e Unesp e no site da Secretaria da Educação.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Provão Paulista: Fatecs definem 5ª e 6ª chamadas para ingresso no ensino superior apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp