21/02/2024 às 13h57min - Atualizada em 22/02/2024 às 04h09min

Famosos marcam presença em campeonato de futevôlei em São Paulo

Bil Araújo, Igor Jansen, Tati Dias e Stenio Girardelli são alguns dos nomes que passaram pelo LSK Cup no último fim de semana

LSK CUP
LSK Cup
Nos últimos anos, o futevôlei se tornou um dos esportes de areia mais populares do Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pela Ibope Repucom, em parceria com a World Footvolley, quase 50 milhões de brasileiros, entre homens e mulheres, se interessam pela modalidade esportiva, que ganhou força durante a pandemia. Dentro deste expressivo número, vemos diversos famosos que, de uns anos para cá, se apaixonaram pelo futevôlei e adotaram uma rotina de treinos – e até mesmo competições – para aperfeiçoar as habilidades com a bola na areia.

No último fim de semana, o LSK Cup, um dos principais campeonatos de futevôlei do país, contou com a participação de nomes como Bil Araújo, Stenio Girardelli (Láctea), Igor Jansen e Tati Dias, disputando diferentes categorias em um fim de semana de muita competitividade e diversão. A humorista Luana Zucoloto, que viralizou nas redes sociais por participar de um open de tênis e conquistou o público com seu conteúdo irreverente, também esteve presente.

Bil Araújo, que faz sua terceira passagem pelo campeonato, se destacou em mais uma edição e foi vice-campeão, mesmo com os incômodos de uma lesão na coxa. Em sua primeira participação, em maio do ano passado, o influenciador ganhou o prêmio de atleta destaque do LSK Cup ao garantir também a segunda colocação do pódio. Bil conta que o futevôlei já faz parte de sua vida há dois anos e pretende se empenhar para conquistar a primeira colocação.

“Fiquei um pouco preocupado com a coxa e, por indicação da fisioterapeuta, não podia correr muito. Respeitei meus limites e mesmo assim deu certo, conseguimos chegar ao pódio. Quero estar em constante evolução, então minha vaga no próximo já está garantida e vou continuar treinando firme para chegar cada vez mais longe e conquistar o título”, destaca o ex-BBB, que também participou dos realitys A Fazenda e No Limite.
Atualmente, Bil pratica a modalidade esportiva três vezes por semana, conciliando com a rotina de trabalho.


Já Stenio Girardelli, conhecido nas redes sociais como Lactea Meu Fii e uma das sensações do momento na internet, não consegue treinar com tanta frequência por causa das viagens frequentes – e isso refletiu em seu resultado na quadra, já que ele e sua dupla não conseguiram passar da fase de grupos. Ele chegou de uma viagem internacional para o Uruguai direto para a competição e destaca que este foi um dos motivos da derrota.

“Cheguei meio em cima da hora, tava mais na resenha e acabei apanhando da galera que se preparou bem para a edição. Nós quase ganhamos o segundo jogo, foi 18 a 16, mas não conseguimos classificar. Mas vou continuar me preparando, gosto muito do LSK por ser um campeonato bem completo e na próxima quero voltar para o pódio”, destaca Stenio, que começou a jogar futevôlei no início de 2023 e, no mesmo ano, conquistou o topo do pódio na 5ª edição do LSK.

O ator Igor Jansen, que acaba de estrear na Globo como o personagem Aldenor na novela ‘No Rancho Fundo’, também não teve o melhor dos desempenhos na competição, mas isso não o desanimou: participou de um desafio onde mostrou todo seu talento no vôlei de praia, além do futevôlei. Apaixonado por esportes, Igor conta que seu primeiro sonho era ser jogador de futebol, antes mesmo de pensar em atuar, e isso o motivou a conhecer outras modalidades.

“O futevôlei veio como um consolo, de um sonho frustrado de trabalhar com futebol, e acabou virando uma grande paixão. Hoje, pratico quase todos os dias e pretendo continuar por muitos anos”, comenta Jansen. Quando questionado se pretende largar a vida de ator pela modalidade esportiva, Igor ri e afirma que “não precisa, pois dá para conciliar os dois”.

Mesmo sem levar o prêmio, ele destaca que adorou a experiência: “O coração do LSK é incrível, tudo é feito com muito amor. Essa é minha terceira vez aqui e sempre vejo a emoção que o Alessandro Lasak, idealizador disso tudo, coloca no campeonato, por isso eu gosto muito e sempre volto”, finaliza.

Tati Dias, anunciada recentemente como embaixadora do LSK Cup, conta que a sua participação ativa no campeonato tem um objetivo importante: engajar o público feminino. “É um campeonato misto, com participação forte de mulheres, e é muito legal ver isso. Como dona de arena, tenho um público 90% feminino e vejo que somos muito mais disciplinadas e dedicadas que os homens, por isso, a tendência é que conquistemos cada vez mais espaço em um esporte que já foi predominantemente masculino”, ressalta a influenciadora, empresária e ex-participante de realitys.

Realizado em 17 e 18 de fevereiro, no Centro de Treinamento Spiaggia Mooca, na zona leste de São Paulo, o LSK teve mais de 300 atletas, entre amadores e profissionais, inscritos em nove modalidades, além de desafios especiais que envolveram outras modalidades praticadas em areia, como vôlei e beach tennis. A organização estima que a 7ª edição do torneio impactou, até o momento, mais de sete milhões de pessoas presencialmente, por meio da cobertura realizada no Youtube e com conteúdos nas redes sociais.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp